
A morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas e ex-deputado federal Luiz Dantas, pai do governador Paulo Dantas, gerou comoção e manifestações de pesar de diversas entidades do estado. O político faleceu nesta quarta-feira (5), em São Paulo, após luta contra um câncer de faringe.
Em nota, o Ministério Público de Alagoas destacou o legado deixado por Luiz Dantas em sua atuação na vida pública e no desenvolvimento do estado. “Luiz Dantas deixa um legado de compromisso com a vida pública e relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de Alagoas”, afirmou a instituição.
O MPAL ainda expressou solidariedade aos familiares e amigos do ex-deputado, desejando conforto neste momento de luto.
Artigos Relacionados
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) relembrou que Luiz Dantas atuou como produtor rural e liderou a Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro (Camila, antiga Camil) por mais de duas décadas. "A Fiea se solidariza com seus familiares e amigos, em especial com o governador Paulo Dantas, seu filho, neste momento de dor e despedida".
Já a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) ressaltou a trajetória política marcante de Luiz Dantas e a sua contribuição para o estado. “Luiz Dantas teve uma trajetória política marcante e deixa um legado para Alagoas”, destacou a secretaria.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e do Senar Alagoas, Álvaro Almeida, lamentou a morte e definiu Luiz Dantas como um "político comprometido".
"Além de político comprometido com o desenvolvimento de Alagoas, ele exerceu liderança também no setor produtivo, à frente da Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro (Camil), sendo destaque na agropecuária alagoana", disse ele.