
Por meio das redes sociais, diversos políticos lamentaram a morte e relembraram a trajetória do ex-deputado da Assembleia Legislativa de Alagoas e ex-deputado federal Luiz Dantas. Ele faleceu em um hospital de São Paulo, após luta contra um câncer de faringe.
Luiz Dantas é pai do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e atuou em quatro mandatos consecutivos como deputado federal, além de ter sido secretário de Saneamento e Energia de Alagoas e secretário da Fazenda do Estado de Alagoas.
Leia também
O ex-presidente Fernando Collor destacou a trajetória de Luiz Dantas, ressaltando seu compromisso com o povo alagoano e o legado deixado como secretário de Estado. Collor também manifestou solidariedade ao governador Paulo Dantas e à sua família.
"Com profundo sentimento de pesar, recebo a notícia do falecimento do meu querido amigo Luiz Dantas, filho da cidade de Batalha e líder político do Sertão. Ao seu lado, como secretário da Fazenda de Alagoas, tive a oportunidade de trabalhar enquanto governador e, posteriormente, já eleito deputado federal, como presidente da República. Sou testemunha do seu compromisso inabalável com o povo alagoano e de sua dedicação à vida pública. Ao governador Paulo Dantas, envio minha solidariedade, estendendo meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os alagoanos que partilham dessa perda. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia", desejou o ex-presidente.

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, destacou que Luiz Dantas foi importante para melhorar a vida dos alagoanos e para garantir os avanços do estado.
"Alagoas se despede do ex-deputado Luiz Dantas, um amigo e líder que sempre trabalhou pelo nosso estado. Foi essencial para garantir avanços no meu governo e melhorar a vida de muitos alagoanos. Meus sentimentos ao governador Paulo Dantas, à família e amigos. Que Deus conforte!", escreveu ele.
O ministro dos Transporte, Renan Filho, usou a rede social X (antigo Twitter) para lamentar a morte do ex-deputado da ALE e desejar conforto para todos os enlutados.
"Lamento a morte de Luiz Dantas, político de longa trajetória como deputado estadual e federal por Alagoas e pai do governador Paulo Dantas. Ao meu amigo Paulo e a todos os familiares, meus profundos sentimentos! Que Deus conforte o coração de vocês!", falou Renan Filho, que também é ex-governador de Alagoas.
O senador por Alagoas Renan Calheiros (MDB) também lamentou a morte de Luiz Dantas. Nas redes sociais, o parlamentar destacou a amizade e convívio com Dantas. "Recebo com extremo pesar a notícia do precoce falecimento do meu amigo pessoal Luiz Dantas. Tive a honra de conviver com ele ao longo de anos em Alagoas e no Congresso Nacional. Luiz Dantas deixa um vazio enorme em todos nós. Que Deus o guarde e console a família".
Já o deputado federal Rafael Brito afirmou que Luiz Dantas honrou todos os mandados que exerceu como deputado federal e o definiu como um "grande político".
"Gostaria de expressar ao amigo, Paulo Dantas e toda família, meus mais sinceros pêsames nesse momento de dor. Luiz Dantas foi um grande político, prestou grandes serviços a Alagoas e honrou todos os mandatos que conquistou! Que Deus em sua infinita misericórdia possa acolhê-lo e que Nossa Senhora dê forças e conforte a todos", disse ele.
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito Rodrigo Cunha relembraram, através de nota enviada à imprensa, o legado deixado por Luiz Dantas em Alagoas.
"Um político que deixa um legado de trabalho e compromisso público com Alagoas e com os alagoanos. Exerceu os mandatos de deputado estadual e federal, foi secretário de Estado e um defensor nato da bacia leiteira alagoana. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos", diz trecho do comunicado.
Luiz Dantas tinha 75 anos e faleceu em decorrência de complicações no tratamento contra o câncer. Ele deixa esposa e cinco filhos.
O corpo de Luiz Dantas será velado às 15h30, desta quinta-feira (6), na capela 4 do cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia e local, às 19h30.