Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Emanuella Moura envia PL à Câmara para pagar precatórios do FUNDEF

Valor destinado a cada professor será realizado dentro das diretrizes estabelecidas pelo sindicato

Foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei que autoriza o Município a firmar acordo para pagamento do Fundef nos processos que tramitam na Justiça Federal. O envio foi feito pela prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura. O valor destinado a cada professor será realizado dentro das diretrizes estabelecidas pelo sindicato estadual da categoria, em conjunto com a prefeitura municipal.

"Entendo, desde o início desse debate, que os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental são um direito dos professores e tenho lutado, junto com eles, para que esse direito prevaleça na lei para todos", destacou Emanuella, acrescentando que esse é mais um passo nessa direção. "O que é de direito, ninguém tira", reforçou a prefeita, convencida de que os vereadores "votarão favorável ao magistério".

Leia também

Para justificar o projeto de lei, a prefeita cita a Lei Federal 9.424/1996, em seu artigo sétimo, que faz referência a pelo menos 60% dos recursos do fundo para complementar a remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na rede pública de ensino. "A lei é clara, não há o que se discutir nessa questão", enfatiza a prefeita. Terão direito a esse pagamento o professor estatutário do período na ativa, independente do tempo de investidura no cargo, e os aposentados, desde que tenham trabalhado no período da ação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas