Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em meio a escândalos de supersalários, ALE vai fiscalizar convênios da Sesau com hospitais privados e filantrópicos na pandemia

Dudu Ronalsa cobrou estas informações ao governo e adiantou que pretende se debruçar na papelada para tentar descobrir o volume de recursos empregados

A partir de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB) e já aprovado em plenário, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deve fiscalizar os contratos, convênios, serviços prestados e valores firmados entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e hospitais particulares e filantrópicos durante a pandemia, em meio a escândalos de supersalários.

O parlamentar cobrou estas informações ao governo e adiantou que pretende se debruçar nesta papelada, para tentar descobrir o volume de recursos empregados.

Leia também

A solicitação para ter acesso a estes dados foi apreciada na sessão ordinária desta terça-feira (14). A partir de agora, a Mesa Diretora do Parlamento vai enviar um ofício ao Executivo pedindo a disponibilização destas planilhas elaboradas pela pasta de Saúde. Quando o material for encaminhado – se for –, o deputado garantiu que vai analisá-lo.

“Paralelamente ao combate da Covid-19, o Estado, através da Sesau, firmou diversos contratos e convênios com hospitais particulares, visando, também, o atendimento geral da população. Passado o pico da pandemia e estando os números de contágio e mortes em estabilidade em grande parte do país, não sendo diferente em Alagoas, faz-se a partir de agora necessária a apresentação destes contratos para que o Parlamento possa se debruçar sobre os recursos disponibilizados”, destacou Ronalsa.

Ele adianta que recebeu denúncias de que há contratos e convênios firmados pela Secretaria Estadual de Saúde com os pagamentos em atraso, apesar de o governo divulgar que se encontra com saldo superavitário em caixa e o governo federal continuar repassando recursos para a saúde pública.

“Precisamos exercer o nosso direito constitucional de fiscalizar os referidos contratos e mensurar os recursos gastos na negociação, seja por convênio ou contratação excepcional dos valores disponibilizados para tanto”, ressaltou o deputado.

Segundo Ronalsa, a pandemia demandou a contratação de emergência de uma grande quantidade de leitos disponíveis em hospitais da rede privada de saúde, principalmente os de terapia intensiva, necessários para o imediato atendimento dos pacientes infectados com a Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas