
Partida decisiva! Nesta quinta-feira (1º), CRB e Santos duelam pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 18h e será realizado na Vila Belmiro, a casa do Santos.
Apesar de ser um confronto entre dois times de divisões diferentes, Santos x CRB tem tudo para ser equilibrado, principalmente pelo momento completamente diferente entre as duas equipes.
Leia também
Santos
Mandante deste primeiro confronto, o Santos vive uma temporada complicada. Apesar da badalada chegada de Neymar, o time não vem correspondendo às expectativas do torcedor dentro de campo.
A equipe, que ainda era comandada por Pedro Caixinha, não começou bem o Campeonato Brasileiro, sendo derrotada, por 3x1, para o Vasco, em São Januário. Na atual edição do Brasileirão, o Alvinegro Praiano amarga a 19ª colocação na tabela, com 4 pontos em 6 partidas disputadas.
A má campanha no Brasileirão culminou na demissão de Pedro Caixinha no comando técnico da equipe, que agora conta com Cléber Xavier, que fazia parte da comissão técnica do técnico Tite.
O time do Santos vem apresentando problemas dentro e fora de campo e a torcida parece ter perdido a paciência com essa sequência ruim. Na última segunda-feira (28), um grupo de torcedores invadiu o CT Rei Pelé para fazer cobranças ao time.
Além da falta de resultados futebolísticos, a equipe agora comandada por Cléber Xavier vem sofrendo com uma série de desfalques, incluindo Neymar, astro e capitão do Peixe, que está fora do confronto.
Com isso, o time do Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar, Diego Pituca, João Schmidt, Rollheiser, Gabriel Veron, Deivid Washington e Guilherme.

CRB
Se o momento do adversário não é dos melhores, o mesmo não pode ser dito do Galo. O time está na briga pelo G4 da Série B neste início de competição, com 10 pontos somados, até agora. Além disso, o time fez o melhor começo de temporada da história do clube na Segundona, com 3 vitórias em 3 jogos.
A chave do Alvirrubro parece ter virado com a chegada do novo comandante, Eduardo Barroca. O treinador chegou ao clube após a precoce eliminação na Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos.
Agora, o compromisso da equipe regatiana é mais complicado, mas não impossível. Inclusive, o CRB saiu vitorioso na última vez que ambos se enfrentaram na Vila Belmiro, pela Série B de 2024.
Na ocasião, o Galo saiu vitorioso, por 2x0, com gols de Labandeira e Kleiton, que não estão mais no elenco alvirrubro.
O CRB deve contar com a volta do zagueiro Luis Segovia, que esteve afastado por conta do falecimento do pai.
A equipe comandada por Eduardo Barroca deve contar com: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano.

Arbitragem:
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos, Denise Akemi Simões de Oliveira e Fabiano Monteiro dos Santos.
VAR: Paulo Roberto Alves Junior, Sidmar dos Santos Meurer, Michel Patrick Costa Guimarães, Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Maria Victoria Benetti Vargas.