Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

'Ela mente', diz ministro do Turismo sobre ex-candidata do PSL

Marcelo Alvaro Antônio afirmou que só esteve com Zuleide de Oliveira uma vez

Após a acusação ex-candidata do PSL Zuleide Oliveira, nesta quinta-feira (7), o ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antônio disse que ela "mente descaradamente". Zuleide contou ao jornal "Folha de S.Paulo" que seria usada pelo partido para recebimento de dinheiro do fundo partidário.

Questionado sobre o conteúdo da reportagem pelo jornalista da TV Globo Magno Dantas, o ministro do Turismo afirmou que está "muito tranquilo em relação a isso".

Leia também

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE-MG) pediu à Justiça investigação sobre denúncias relacionadas a Zuleide de Oliveira. Já o Ministério Público Federal (MPF) determinou que seja enviada uma cópia da reportagem da "Folha" para o MP eleitoral e ainda que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas suspenda a análise da prestação de contas de Zuleide - já que há indícios de irregularidades.

Em 27 de fevereiro, a Polícia Federal já havia aberto um inquérito para investigar suspeitas de candidaturas-laranja do PSL de Minas Gerais. A PF informou nesta quinta-feira que vai intimar Zuleide de Oliveira a depor.

"Até então, eu não tive nenhuma acusação direta à minha pessoa. A primeira foi agora. Uma pessoa que mente... vai ter que provar isso na Justiça. As outras foram ao partido, a outras pessoas, não diretamente a mim", acrescentou o ministro do Turismo.

Outras cinco mulheres são investigadas pela PF e pelo MP de Minas por suspeita de candidatura-laranja na eleição passada pelo PSL.

Reunião sobre candidatura

Zuleide disse ao jornal que enviou um e-mail para o TRE de Minas, em setembro do ano passado, contando que foi procurada pelo atual ministro do Turismo, que na época era presidente do PSL no estado, para que ela se candidatasse.

Ela teria dito a Marcelo Alvaro Antônio que não tinha dinheiro e foi informada por ele que poderia usar recurso do fundo partidário, segundo ela, com o compromisso de devolver parte do dinheiro. Zuleide afirmou ainda que os dois chegaram a ter uma reunião em BH.

A candidata suspeita de ser laranja do PSL em Minas Gerais revelou troca de mensagens com assessores do atual ministro do Turismo. Nas mensagens, ela teria sido cobrada a devolver dinheiro recebido do partido.

"Ela mente. Eu estive com ela, fui apurar nos registros, uma vez, sentado com, pelo menos, cinco ou seis pessoas... Em momento nenhum isso foi citado", afirmou à TV Globo o ministro do Turismo.

Como Zuleide de Oliveira tinha uma condenação na Justiça e teve a candidatura indeferida, e nem chegou a disputar a eleição, o MP eleitoral esclareceu que não tem competência para investigar criminalmente o ministro do Turismo e que vai apurar a questão sobre a prestação de contas da candidata.

Questionado sobre a reportagem da Folha de S.Paulo, o ministro do Turismo disse ainda que o jornal "é uma instituição político-partidária que está, a todo instante, tentando abalar o governo. Tentou fazer com que o presidente Jair Bolsonaro não chegasse à Presidência da República. E, agora, continua atacando membros do governo. Me escolheram nesse momento, exatamente para tentar desestabilizar".

Em nota, a Folha de S.Paulo informou que "é apartidária, independente e pluralista. Não faz oposição ao governo Bolsonaro, como não fez a governo nenhum. Realiza, sim, jornalismo crítico, que é a base de seu projeto. As revelações feitas pela Folha são fruto de reportagens que incluem entrevistas com personagens e documentos, material que serviu de base para abertura de investigações pela Polícia Federal e pelo Ministério Público".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas