Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CPI do Lixo define novos integrantes e deve acionar Justiça

Vereadores denunciam que gestão de Luciano Barbosa tenta obstruir investigação ao não enviar documentos

Após duas horas de reunião na Câmara de Arapiraca, a CPI do Lixo sorteou, nesta terça-feira (31), os novos integrantes que farão parte dos trabalhos. O vereador Túlio Freire (PP) assume a presidência, Alisson da Tim (PROS) a vice-presidência e o vereador Melquisedeque (PL) passa também a fazer parte do colegiado. A CPI deve ir à Justiça para garantir o poder de requisição de documentos, após as sucessivas negativas da prefeitura em enviar documentos.

A adequação na formação da CPI atende a determinação do desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Rocha, que pediu a redistribuição partidária na formatação do grupo. O despacho foi uma vitória para o grupo que investiga as denúncias no contrato entre a prefeitura de Arapiraca e a empresa Ciano, já que a decisão diz que os trabalhos podem seguir após a reformulação.

Artigos Relacionados

De acordo com o relator do CPI, vereador dr. Fábio, todos os secretários e os parlamentares da base de Luciano Barbosa tentam tumultuar a investigação. “Eles tentam obstruir os trabalhos, mas seguimos diante de todos os desafios. Avançamos muito nas últimas semanas e a CPI não vai parar. Tenham certeza disso”, garantiu dr. Fábio.

Sanado o problema na reformulação, a CPI retoma os trabalhos ainda nesta terça-feira, com o depoimento de representantes da empresa M construção, do Rio Grande do Norte. A empresa ofereceu o menor preço na última licitação, em 2021, e acredita-se que se essa empresa tivesse sido a vencedora, haveria uma economia de quase de R$ 10 milhões aos cofres da Prefeitura de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X