Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

CPI do Lixo define novos integrantes e deve acionar Justiça

Vereadores denunciam que gestão de Luciano Barbosa tenta obstruir investigação ao não enviar documentos

Após duas horas de reunião na Câmara de Arapiraca, a CPI do Lixo sorteou, nesta terça-feira (31), os novos integrantes que farão parte dos trabalhos. O vereador Túlio Freire (PP) assume a presidência, Alisson da Tim (PROS) a vice-presidência e o vereador Melquisedeque (PL) passa também a fazer parte do colegiado. A CPI deve ir à Justiça para garantir o poder de requisição de documentos, após as sucessivas negativas da prefeitura em enviar documentos.

A adequação na formação da CPI atende a determinação do desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Rocha, que pediu a redistribuição partidária na formatação do grupo. O despacho foi uma vitória para o grupo que investiga as denúncias no contrato entre a prefeitura de Arapiraca e a empresa Ciano, já que a decisão diz que os trabalhos podem seguir após a reformulação.

Artigos Relacionados

De acordo com o relator do CPI, vereador dr. Fábio, todos os secretários e os parlamentares da base de Luciano Barbosa tentam tumultuar a investigação. “Eles tentam obstruir os trabalhos, mas seguimos diante de todos os desafios. Avançamos muito nas últimas semanas e a CPI não vai parar. Tenham certeza disso”, garantiu dr. Fábio.

Sanado o problema na reformulação, a CPI retoma os trabalhos ainda nesta terça-feira, com o depoimento de representantes da empresa M construção, do Rio Grande do Norte. A empresa ofereceu o menor preço na última licitação, em 2021, e acredita-se que se essa empresa tivesse sido a vencedora, haveria uma economia de quase de R$ 10 milhões aos cofres da Prefeitura de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas