Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Comissão da Assembleia vai pedir apoio para investigar prática de cartel

Usuários utilizam as redes sociais para reclamar dos preços abusivos nos postos de combustíveis

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Ronaldo Medeiros (PT), declarou, na tarde desta terça-feira (12), que vai pedir ao Ministério Público de Alagoas (MPE) e ao Procon apoio para investigar as informações que apontam a prática de cartel em alguns postos de combustíveis de Maceió, assim que o parlamento retornar do recesso. A proposta será levada por Medeiros aos demais integrantes do colegiado.

De acordo com o deputado, a decisão de pedir apoios aos órgãos responsáveis por combater o abuso na prática de cartel deve passar por votação na Comissão de Fiscalização e Controle. O petista lembrou, contudo, que durante o recesso parlamentar é complicado reunir todos os integrantes e propor a votação da proposta.

Leia também

"Vamos propor uma investigação que apure essas irregularidades. Havendo, de fato o crime, os responsáveis devem ser punidos", apontou o deputado. Nas redes sociais, diversos consumidores apontam para a prática de cartel, noticiando, inclusive,  que a gasolina comum alcançou R$ 3,99 e R$ 4,09 (gasolina aditivada) na maior parte dos postos de combustíveis de Maceió.

Ainda segundo Medeiros, a atuação da Assembleia Legislativa resultou, há pouco meses, na proibição de a operadora de telefonia TIM de vender novos chips no estado. "É possível obter um resultado concreto com os trabalhos da Comissão. Vamos debater esse assunto e pedir ajuda dos órgãos responsáveis", reforçou.

Em um posto no bairro do Farol que a Gazetaweb visitou nessa terça, o frentista questionado pela reportagem não soube informar o motivo do reajuste. "Acho que deve ser reajuste em alguma coisa. Mas, os clientes já estão reclamando muito. Aumentou 20 centavos e todo mundo tá achando ruim", informou Carlos Júnior.

Em nota, o Sindicato dos Combustíveis de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), informou que o mercado de revenda de combustíveis é completamente livre. "O Sindicombustíveis-AL informa que a entidade não possui ingerência sobre os preços praticados pelos postos de combustíveis; que o sindicato não acompanha os preços praticados pelos postos de combustíveis; que não opina e nem interfere em questões relacionadas a preços de combustíveis; que o Sindicombustíveis-AL preza pela livre concorrência e pela livre iniciativa e repudia qualquer prática contrária a tais valores. A missão do Sindicombustíveis-AL é defender os legítimos interesses da categoria econômica que representa"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas