Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Com avanço da vacinação, fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumenta 292% no mês de agosto

Números são celebrados pelo setor do turismo; festas de réveillon devem fomentar novos voos e o setor de hotelaria

Com o avanço da vacinação assegurada pelo governo federal, a retomada do turismo em Alagoas dá sinais fortes de recuperação em 2022. Dados da AENA no Brasil, empresa que administra o aeroporto Zumbi dos Palmares, revelam que, no mês de agosto, houve um aumento de 292% no fluxo de passageiros.

De acordo com a AENA, mais de 168 mil visitantes passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, somente em agosto. Número expressivo se comparado aos pouco mais de 42 mil passageiros que visitaram Alagoas no ano anterior, quando o País registrava um grave quadro da pandemia da Covid-19.

Leia também

Os indicadores também mostram que a malha aérea, que conta, atualmente, com 26 voos diários ligando Alagoas a outros aeroportos do país, vem se recuperando e mantendo um alto nível de chegadas e partidas. O setor do turismo celebra os números e vê com otimismo o cenário para os próximos meses, inclusive com a realização de grandes eventos e festas de réveillon.

Nesta terça-feira (21), depois de nove meses de campanha, Alagoas registrou a marca das 3.013.420 de doses de imunizantes contra o novo coronavírus aplicadas nos alagoanos. Desse total, 1.986.790 pessoas estão vacinadas com a primeira dose dos imunizantes e 1.026.630 pessoas estão vacinadas com as duas doses ou com a vacina de dose única.

Até agora, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 4.248.766 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 3.461.300 doses de vacinas para os 102 municípios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas