Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor tem agenda em defesa do fortalecimento do Poder Judiciário e da retomada econômica de Alagoas

Senador foi recebido pelos presidentes do TER/AL, TJ/AL, FIEA e Fecomércio

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS), foi recebido, nesta semana, pelos presidentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Otávio Praxedes, que estava ao lado do vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, desembargador Washington Luiz. O parlamentar também realizou visitas institucionais à sede da Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA) e à diretoria da Fecomércio, onde recebeu demandas em busca da retomada econômica.

O senador defendeu o fortalecimento do Poder Judiciário e declarou que o seu mandato está à disposição das demandas apresentadas pelas instituições. “Essa é uma demonstração de respeito que, mais uma vez, desejo dar ao Judiciário e a todos que fazem a Justiça no Brasil, particularmente em Alagoas”, expôs Collor, enaltecendo os resultados positivos alcançados pelas presidências e que são destaque entre os tribunais de todo o Brasil.

Leia também

O presidente do TJ/AL, desembargador Klever Loureiro, destacou a simbologia do encontro e a importância do fortalecimento das relações entre os Poderes Judiciário e Legislativo.

“É motivo de satisfação e honra receber nesta data o senador Collor, conhecido pela liderança, simplicidade e pelo grande político que é para Alagoas e o Brasil", destacou o desembargador, ressaltando que a visita mostra a harmonia entre as instituições.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, também destacou o trabalho que o senador realiza por Alagoas na sua trajetória política.

“Um orgulho para o TRE ter recebido o ex-presidente e senador Fernando Collor, que se destaca pelo trabalho que promove em prol de Alagoas e do Brasil”, expressou Praxedes.

Senador Collor foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, e o vice-presidente e Corregedor, desembargador Washington Luiz
Senador Collor foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, e o vice-presidente e Corregedor, desembargador Washington Luiz | Foto: Assessoria
Senador Collor fez visita de cortesia ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra.
Senador Collor fez visita de cortesia ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. | Foto: Assessoria

DIÁLOGO COM SETOR PRODUTIVO

Collor também se reuniu com os presidentes da FIEA, José Carlos Lyra, e da Fecomércio, Gilton Lima. Durante o encontro, o parlamentar recebeu uma série de demandas cruciais para a retomada econômica, como a necessidade de redução da carga tributária, o fortalecimento do Sistema S e o aumento dos investimentos na qualificação da mão de obra.

“Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, já atuo neste sentido, buscando destravar os nós que travam o crescimento de nosso país. Aos presidentes das entidades, coloquei o nosso gabinete inteiramente à disposição dos setores. Esse compromisso meu é permanente e histórico”, expressou o senador.

O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, avaliou que a reunião com o parlamentar foi positiva, já que, do encontro, saiu uma série de sugestões que serão trabalhadas por Collor para melhorar o cenário do Comércio em Alagoas.

“Estamos sempre buscando entendimento para melhorar o ambiente das empresas, principalmente na área tributária. Hoje, o empresário está a todo tempo fazendo e refazendo contas e procurando formas de pagá-las”, disse Gilton Lima, presidente da Fecomércio.

Senador Collor se reuniu com o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, e representantes do setor produtivo de Alagoas
Senador Collor se reuniu com o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, e representantes do setor produtivo de Alagoas | Foto: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas