Collor tem agenda em defesa do fortalecimento do Poder Judiciário e da retomada econômica de Alagoas

Senador foi recebido pelos presidentes do TER/AL, TJ/AL, FIEA e Fecomércio

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS), foi recebido, nesta semana, pelos presidentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Otávio Praxedes, que estava ao lado do vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, desembargador Washington Luiz. O parlamentar também realizou visitas institucionais à sede da Federação da Indústria do Estado de Alagoas (FIEA) e à diretoria da Fecomércio, onde recebeu demandas em busca da retomada econômica.

O senador defendeu o fortalecimento do Poder Judiciário e declarou que o seu mandato está à disposição das demandas apresentadas pelas instituições. “Essa é uma demonstração de respeito que, mais uma vez, desejo dar ao Judiciário e a todos que fazem a Justiça no Brasil, particularmente em Alagoas”, expôs Collor, enaltecendo os resultados positivos alcançados pelas presidências e que são destaque entre os tribunais de todo o Brasil.

O presidente do TJ/AL, desembargador Klever Loureiro, destacou a simbologia do encontro e a importância do fortalecimento das relações entre os Poderes Judiciário e Legislativo.

“É motivo de satisfação e honra receber nesta data o senador Collor, conhecido pela liderança, simplicidade e pelo grande político que é para Alagoas e o Brasil", destacou o desembargador, ressaltando que a visita mostra a harmonia entre as instituições.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, também destacou o trabalho que o senador realiza por Alagoas na sua trajetória política.

“Um orgulho para o TRE ter recebido o ex-presidente e senador Fernando Collor, que se destaca pelo trabalho que promove em prol de Alagoas e do Brasil”, expressou Praxedes.

Senador Collor foi recebido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Otávio Praxedes, e o vice-presidente e Corregedor, desembargador Washington Luiz - Foto: Assessoria

Senador Collor fez visita de cortesia ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. - Foto: Assessoria

DIÁLOGO COM SETOR PRODUTIVO

Collor também se reuniu com os presidentes da FIEA, José Carlos Lyra, e da Fecomércio, Gilton Lima. Durante o encontro, o parlamentar recebeu uma série de demandas cruciais para a retomada econômica, como a necessidade de redução da carga tributária, o fortalecimento do Sistema S e o aumento dos investimentos na qualificação da mão de obra.

“Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, já atuo neste sentido, buscando destravar os nós que travam o crescimento de nosso país. Aos presidentes das entidades, coloquei o nosso gabinete inteiramente à disposição dos setores. Esse compromisso meu é permanente e histórico”, expressou o senador.

O presidente da Fecomércio, Gilton Lima, avaliou que a reunião com o parlamentar foi positiva, já que, do encontro, saiu uma série de sugestões que serão trabalhadas por Collor para melhorar o cenário do Comércio em Alagoas.

“Estamos sempre buscando entendimento para melhorar o ambiente das empresas, principalmente na área tributária. Hoje, o empresário está a todo tempo fazendo e refazendo contas e procurando formas de pagá-las”, disse Gilton Lima, presidente da Fecomércio.

Senador Collor se reuniu com o presidente da Fecomércio, Gilton Lima, e representantes do setor produtivo de Alagoas - Foto: Divulgação