Codevasf investe R$ 3,1 milhões em mecanização agrícola e suporte a atividades produtivas em Alagoas

Os bens serão empregados em obras e serviços públicos, em suporte a atividades produtivas e no reforço de sistemas de coleta de resíduos sólidos.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) repassou, ao longo do mês de agosto, máquinas e equipamentos a associações de produtores e prefeituras de 20 municípios alagoanos. Os bens serão empregados em obras e serviços públicos, em suporte a atividades produtivas e no reforço de sistemas de coleta de resíduos sólidos. Os investimentos somam R$ 3,1 milhões e têm origem em emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.

Entre os itens entregues pela Codevasf estão tratores agrícolas, caminhão compactador, retroescavadeiras, grades aradoras e carretas agrícolas. “A intenção é desenvolver atividades relacionadas ao preparo de solos, plantio e adubação, entre outras, proporcionando melhoria das condições de trabalho no campo e na rentabilidade da atividade agrícola familiar, contribuindo com os objetivos do desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, destaca o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira.

Foram beneficiados os municípios de Água Branca, Canapi, Coruripe, Craíbas, Jacaré dos Homens, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D'Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Pariconha, Paulo Jacinto, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Roteiro, Taquarana e Teotônio Vilela. “É importante ressaltar a união do trabalho dos parlamentares alagoanos com a Codevasf, que vem proporcionando uma série de investimentos nos municípios, em especial com relação a incentivos à prática da agricultura familiar”, afirma o superintendente.