Caminhoneiro e amigo jogam artefato em cachorro e são presos

Acusados estavam em um pátio de uma distribuidora e, durante confusão para tirar o veículo do local após solicitação de um vigilante, cometeram o crime de maus-tratos

Militares do 8° Batalhão foram acionados, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para uma denúncia de ameaça no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, nessa terça-feira (28). A ocorrência terminou com duas pessoas presas, sendo uma delas um caminheiro, por suspeita de jogar um artefato explosivo em um cachorro.

No local, o denunciante, que é vigilante de uma distribuidora, relatou que solicitou que o caminhoneiro retirasse o caminhão do pátio do estabelecimento, porém, o motorista negou fazer a retirada do veículo.

"Insatisfeito, o caminhoneiro começou a ameaçar o solicitante e, durante a permanência do veículo, o suspeito (caminhoneiro), juntamente com um amigo, ambos sexo masculino, haviam urinado no estacionamento", detalha o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O relatório ainda informa que o caminhoneiro e o amigo atraíram ao local um cachorro, jogando contra o animal um artefato explosivo.

Em meio à situação, os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Farol, onde foram autuados por maus-tratos contra animais.

O fato foi registrado por volta das 21h30.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p