Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara Municipal de Maceió discutirá orçamento 2023 em audiência pública na quarta (23)

É estimado uma receita de R$ 4 bilhões para serem investidos em áreas essenciais e em projetos que beneficiem a população

A Lei Orçamentária Anual (LOA 23) será discutida em audiência pública na próxima quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Maceió. A LOA 23 já tramita na casa desde o mês de outubro e foi encaminhada pelo Poder Executivo.

Por ter prioridade para a discussão por conta dos prazos, o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) determinou que as discussões ocorram de acordo com o regimento interno.

O Executivo estima uma receita de R$ 4 bilhões para serem investidos em áreas essenciais e em projetos que beneficiem a população. Conforme prevê a Constituição Municipal, ela também participa das discussões, podendo apontar para onde devem seguir parte dos investimentos, assim como os vereadores, por meio de emendas parlamentares.

Artigos Relacionados

Segundo a Câmara, a convocação para a audiência foi publicada no Diário Oficial desta sexta (18), após pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, presidida pelo vereador Chico Filho (MDB) e Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira, que é comandada pelo vereador Brivaldo Marques (MDB).

"Podem participar da audiência qualquer cidadão e representante de entidade associativa da sociedade civil organizada. Em plenário, mediante inscrição prévia os presentes, podem fazer uso da palavra com tempo devidamente determinado pela organização da audiência", informou a Câmara.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas