Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Maceió retira de pauta Títulos de Cidadão Honorário a Bolsonaro e ministros

Propostas estavam sendo bombardeadas nas redes sociais por críticos ao governo federal

Um acordo entre lideranças suspendeu, por ora, a votação dos títulos de cidadão honorário de Maceió ao presidente da República, Jair Bolsonaro (SEM partido), e aos ministros Tarciso Gomes, e Gilson Machado, da Infraestrutura e Turismo, respectivamente. Sob protesto à porta da Câmara e nas redes sociais, as propostas chegaram a entrar em discussão e na pauta de votação na sessão ordinária e virtual desta quarta-feira (28), na Casa de Mário Guimarães.

O vereador Leonardo Dias (PSD) apresentou o projeto de decreto legislativo para concessão a Bolsonaro. Na justificativa, o parlamentar apontou que o presidente Bolsonaro realizou uma série de ações em defesa do Brasil, inclusive na pandemia. Dias ressaltou um vultoso volume de recursos federais enviados para Alagoas desde o início da pandemia, em 2020. Os números são bilionários.

Leia também

Apesar da defesa de Dias, o vereador Drº Valmir (PT) e Teca Nelma (PSDB) reagiram às sugestões de título, classificando que o “momento não era adequado” diante da pandemia da Covid-19. Eles argumentaram também que Bolsonaro não é merecedor de tão honraria, por não preencher os requisitos estabelecidos pela Casa.

Após a retirada de pauta, não há previsão de quando as propostas retornarão à discussão no plenário da Casa de Mário Guimarães.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas