Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Vídeo mostra briga generalizada entre estudantes em Junqueiro

Episódio ocorre dias depois de um ataque a tiros registrado em uma unidade de ensino de Igaci


				
					Vídeo mostra briga generalizada entre estudantes em Junqueiro
Vídeo mostra briga generalizada entre estudantes em Junqueiro. Reprodução

Alguns dias após o caso em que um estudante atirou em outro na Escola Estadual Coité das Pinhas, na zona rural da cidade de Igaci, mais um episódio envolvendo estudantes ganhou as redes sociais. Um vídeo mostra uma briga generalizada entre alunos da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, no centro de Junqueiro, interior de Alagoas, na noite dessa quarta-feira (24).

As imagens mostram quando dois adolescentes se aproximam e começam a trocar socos. Outros alunos, que tentam apartar a briga, também se envolvem na confusão, virando um tumulto generalizado. Enquanto uns brigam, outros filmam e, até mesmo, narram a situação.

Leia também

No vídeo também aparecem dois homens, um deles com a camisa da Guarda Municipal, tentando conter os estudantes e controlar a situação.

ATAQUE EM IGACI

Vale lembrar que, no dia 18 de abril, um estudante de 16 anos foi apreendido após atirar em um colega de 15. A vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde em Arapiraca, onde passou por procedimento cirúrgico.

De acordo com a polícia, a motivação para o crime seria o fato de a vítima estar em um relacionamento com a ex-namorada do adolescente que atirou.

Dias depois do ataque a tiros, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçou o policiamento na unidade de ensino de Igaci e, também, em 104 escolas estaduais, 146 municipais e 266 particulares das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

NOTA DA SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino.

Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.

Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas