Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Bolsonaro e Collor inauguram IV trecho do Canal do Sertão: “compromisso com Alagoas”, diz senador

Esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região

Após cumprir toda a agenda oficial na capital alagoana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou, ao lado do senador Fernando Collor (Pros), no início da tarde desta quinta-feira (13), para o município de São José da Tapera, no interior de Alagoas, onde, juntos, inauguraram mais um trecho do Canal do Sertão.

Collor agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela continuidade dos trabalhos e pelo compromisso do governo federal com o Nordeste e, em especial, com Alagoas
Collor agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela continuidade dos trabalhos e pelo compromisso do governo federal com o Nordeste e, em especial, com Alagoas | Foto: Major Photo

De acordo com o governo federal, esta etapa da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros e irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região.

Leia também

Durante a inauguração, o senador Collor tomou a palavra e falou sobre a importância do Canal do Sertão, obra que foi iniciada há 30 anos, quando ele era presidente da República. O senador agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela continuidade dos trabalhos e pelo compromisso do governo federal com o Nordeste e, em especial, com Alagoas.

Presidente Jair Bolsonaro disse não ter palavras para demonstrar tamanha gratidão pelo povo de Alagoas
Presidente Jair Bolsonaro disse não ter palavras para demonstrar tamanha gratidão pelo povo de Alagoas | Foto: Major Photo

"Queria dizer da alegria que estou sentindo neste momento, quando vejo novamente as águas correrem pelo Canal do Sertão. Essa obra, que foi iniciada quando eu era presidente da República, há 30 anos, e construímos o sonho de fazer com que esse Canal do Sertão, com base na adutora lá do São Francisco, chegasse até Arapiraca, onde é o seu ponto final. Estamos hoje, portanto, em São José da Tapera, para dizer a vocês da nossa alegria de saber que o presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com o Nordeste, com Alagoas e com o Brasil. A demonstração que ele dá hoje, com a sua presença na inauguração desta obra, como disse o ministro Rogério Marinho, responsável direto pela execução dela, no valor de 180 milhões de reais, mostra exatamente o valor que o presidente da república Jair Bolsonaro vem dando a cada obra que ele realiza nos quatro rincões desse país, sobretudo no Nordeste. Essa é a terceira obra que o presidente Bolsonaro inaugura somente hoje em Alagoas. E o que eu quero lembrar a vocês é que não podemos deixar de avançar. O governo Bolsonaro vai continuar avançando e indo adiante e precisando cada vez mais de cada um de nós. Vamos apoiar o presidente Jair Bolsonaro, defender o seu mandato e a integridade dos propósitos colocados em praça pública quando da eleição de 2018", afirmou Collor.

Quarto trecho da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros
Quarto trecho da obra tem a extensão de 30,47 quilômetros | Foto: Cortesia

Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro disse não ter palavras para demonstrar tamanha gratidão pelo povo de Alagoas, fazendo referência ao carinho recebido durante sua passagem, nesta quinta-feira, pelo estado.

"Confesso que não tenho palavras para demonstrar tamanha gratidão e satisfação, muito obrigado a todos vocês. Deus me deu a segunda vida e vocês, pelas mãos dele, me deram este mandato. Eu só quero é servir a todos vocês. Pode ter certeza, sou um presidente que está ao lado do povo, povo esse a quem devo lealdade absoluta. Estamos juntos pro que der e vier. Esta obra aqui em Alagoas é mais uma das tantas que, graças a Deus, estamos conseguindo concluir, ao longo do nosso mandato. Uma obra que parecia infindáveis, mas com uma equipe de ministros competentes, como o Rogério Marinho, no MDR, o nosso grande ministro do Rio Grande do Norte, estamos conseguindo fazer isso aí. Eu só pelo que Deus nos dê forças, sabedoria e coragem para enfrentar os desafios e concluirmos o nosso mandato. De forma que possamos dizer, lá na frente, que fizemos o melhor de nós. Vocês merecem. Vocês são homens e mulheres que sofrem com a seca do Nordeste, mas isso, aos poucos está ficando para trás", pontuou.

Inauguração foi acompanhada por diversos alagoanos
Inauguração foi acompanhada por diversos alagoanos | Foto: Major Photo

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), também esteve presente à inauguração e ressaltou a importância do Canal para gerar empregos e levar água e riquezas para os sertanejos.

"É um prazer voltar ao Sertão de Alagoas. Um lugar de um povo trabalhador. Quero dizer que a nossa missão em Brasília é trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado, do Brasil e de cada brasileiro que acredita no governo do presidente Jair Bolsonaro. Já são 123 km de Canal realizado, 180 milhões de reais liberados só no governo Bolsonaro e nós vamos continuar ajustando para que o próximo trecho do Canal, o trecho V, também tenha o apoio para continuar gerando empregos, para continuar levando água, essa riqueza do Rio São Francisco, para todos os alagoanos, independentemente de as pessoas estarem na beira do rio ou como estamos aqui agora", disse.

Trecho IV do Canal do Sertão irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região
Trecho IV do Canal do Sertão irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região | Foto: Major Photo

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas