Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Atuação da Procuradoria recupera R$ 41 milhões aos cofres públicos da capital em 2021

O valor é o maior já registrado pelo Município, segundo a APROMAL

A atuação da Procuradoria-Geral do Município de Maceió permitiu a recuperação, por meios diretos e indiretos de cobrança, de mais de R$ 41 milhões para os cofres públicos em 2021. O valor é o maior já registrado pelo Município.

De acordo com o procurador-chefe da Procuradoria Especializada da Fazenda Municipal, Guilherme Lanzillotti, esse montante equivale, especialmente, a demandas não judicializadas da dívida ativa, pela cobrança por meio de protestos extrajudiciais, cujo resultado proporciona o aumento no financiamento de políticas públicas na capital.

Leia também

“A importância do incremento da arrecadação reflete no aumento do financiamento das políticas públicas, que devem albergar toda a sociedade maceioense, políticas de valorização do servidor, política de educação fiscal do contribuinte conscientizando a necessidade de estar em dia com Fisco, a fim de que não sofra constrições patrimoniais e negativação nos órgãos de proteção de crédito, bem como transparência na aplicação do produto arrecadado”, explica.

Ainda de acordo com Guilherme Lanzillotti, o ano de 2021 registrou, mês a mês, um crescimento na arrecadação. A tendência é que, para 2022, aumente cada vez mais devido às novas ações adotadas pelos procuradores.

“Os recursos restituídos através desta atuação auxiliarão a Prefeitura de Maceió a garantir saúde, segurança e educação aos cidadãos maceioenses”, destacou.

O presidente da Associação dos Procuradores de Município do Estado de Alagoas (APROMAL), Victor Silva, destaca que o montante recolhido é resultado do empenho dos procuradores de Maceió em defender os interesses do Município, o que reforça a importância da carreira, que traz ao erário recursos que poderão ser investidos em áreas importantes para o desenvolvimento da capital.

“Os números, talvez, sejam a forma mais objetiva de comprovar aos gestores e à sociedade o benefício de um município possuir procuradores municipais de carreira. Os procuradores são servidores que conhecem intimamente a realidade do ente público ao longo dos anos e, por conta disso, se preocupam com o estabelecimento de medidas que impliquem em benefício permanente às cidades. Além disso, os valores arrecadados por procuradorias estruturadas são extremamente superiores aos custos do órgão. Maceió é um grande exemplo disso. O resultado está aí à disposição de todos”, concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas