Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ALE aprova urgência para votação do reajuste de 4,83% dos servidores estaduais

O objetivo do governo é garantir que o reajuste já seja incluído na folha de pagamento do mês de maio


			
				ALE aprova urgência para votação do reajuste de 4,83% dos servidores estaduais
O requerimento foi aprovado com o apoio de 18 parlamentares presentes em plenário.. Assessoria

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, nesta terça-feira (20), o requerimento apresentado pelo líder do governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), que solicita regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei nº 1437/2025. A proposta trata do reajuste linear de 4,83% para servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas.

O requerimento foi aprovado com o apoio de 18 parlamentares presentes em plenário. Com a urgência, o projeto avança com prioridade nas comissões e deve ser levado à votação final ainda esta semana. O objetivo do governo é garantir que o reajuste já seja incluído na folha de pagamento do mês de maio.

Leia também

“O nosso foco é assegurar que os servidores recebam esse reajuste já no fim deste mês. Por isso, apresentei o pedido de urgência e vamos continuar dialogando com o presidente Marcelo Victor e com todos os deputados para que essa votação aconteça o quanto antes”, afirmou Silvio Camelo.

O percentual de reajuste proposto é baseado na recomposição inflacionária mais recente e abrange servidores da administração direta, autarquias, fundações, além de se estender aos demais poderes: Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Segundo o governo do Estado, a medida é fruto de estudos técnicos conduzidos pelas áreas de planejamento e fazenda, com foco na responsabilidade fiscal e na valorização do funcionalismo. Desde 2022, o acumulado de reajustes concedidos aos servidores já ultrapassa os 20%.

A tramitação do projeto segue em ritmo acelerado e, conforme o Regimento Interno da ALE, o regime de urgência permite a votação da matéria logo após a análise das comissões competentes. A expectativa é que o texto seja aprovado em plenário nos próximos dias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X