A ação das forças de segurança de Alagoas que atuaram para impedir um assalto a um empresarial na Praça do Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, na tarde dessa terça-feira (1º), resultou na apreensão de diversos materiais que estavam em posse dos cinco suspeitos, que se passavam por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Foram apreendidas uma pistola G2C calibre 9x19 mm marca Taurus, com um carregador e quatro munições 9 mm; uma pistola PT 940 calibre .40S&W marca Taurus, com dois carregadores e uma munição; uma pistola PT 24/7 Pro LS calibre 40S&W marca Taurus, com um carregador com seis munições; uma pistola G2C calibre 9x19 mm marca Taurus, com um carregador e três munições; uma pistola marca glock G25, com um carregador com dez munições intactas.
Artigos Relacionados
Além do veículo modelo Onix, de cor prata e placa QWH-3D53, utilizado pelos criminosos para cometer o crime, foi apreendido um contrato de locação do automóvel.
Para ter acesso ao empresarial, os falsos policiais utilizaram um documento falso de mandado de busca e apreensão, que também foi apreendido.
Um giroflex de viatura policial, diversas braçadeiras, fardamentos policiais - cinco coturnos, quatro gandolas, uma camisa tática, cinco calças, cinco coletes, cinco coldres de pistola, além de quatro aparelhos de telefonia móvel e uma placa avulsa de outro veículo foram recolhidos.
Eles foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tentativa de roubo, usurpação de função pública, falsificação de documento público e por promover ou constituir organização criminosa.
O caso
Uma denúncia anônima levou as forças de segurança de Alagoas a tomar conhecimento da ação criminosa. A informação inicial era de que indivíduos do município de Rio Largo tramavam ataques a um grupo rival ou cometeriam um grande assalto em território alagoano.
Após saber da denúncia, as agências de inteligência iniciaram os trabalhos para identificar as pessoas envolvidas nessa suposta ação. Foi identificado, então, o veículo usado pelos suspeitos - um Ônix de cor prata, placa JYN-7760 (placa fria) -, que passou a ser acompanhado pelas equipes de inteligência.
Na tarde de ontem, os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao prédio empresarial Centenário Office. Por ser um local comercial, as equipes suspeitaram que poderia ser algum tipo de assalto e, assim, foi feita a abordagem, interceptando a atividade criminosa.