
O conselheiro tutelar de Novo Lino, Rodrigues Oliveira, informou à reportagem que as buscas por Ana Beatriz, recém-nascida de 15 dias, raptada nesta sexta-feira (11), na cidade, estão avançadas e que a polícia vai capturar os criminosos e devolver a criança ao seu lar.
Oliveira contou que recebeu a notícia com espanto, já que casos como esse não são comuns, principalmente na cidade. “Recebemos com espanto, uma surpresa. Isso não costuma acontecer”, disse.
Informou ainda que, de imediato, foi formada uma força-tarefa, com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, para intensificar as buscas pela criança. “A mãe está muito triste, fez um relato lamentável e está bastante abalada”, completou.
Artigos Relacionados
Conforme informações da Polícia Civil (PC), a mãe estava em um ponto de ônibus esperando o transporte para levar seu filho de cinco anos à escola, quando o veículo, com três homens e uma mulher em um carro Corsa Classic, se aproximou. Um deles apontou uma arma para ela.
Em seguida, o sequestrador tomou o bebê dos braços da mãe, e o carro fugiu em direção ao estado de Pernambuco.
A mãe da criança conseguiu observar que, entre os sequestradores, estava um homem moreno, com tatuagem no peito, e uma mulher de cabelos loiros.
A Polícia Civil solicitou a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que os sequestradores fugiram pela BR. Além disso, uma operação foi montada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com todas as forças policiais, para intensificar as buscas pela criança, localizar o veículo, identificar e prender os sequestradores.