Suspeitos de organização criminosa são presos em Maceió e Marechal; líderes são procurados no Rio
Operação Pater cumpre 16 mandados e investiga grupo por tráfico de drogas e posse ilegal de armas
Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (9) prendeu, até o momento, cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A ação ocorre em Maceió, nos bairros Levada e Cidade Universitária, e em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Ao todo, foram expedidos 16 mandados pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo oito de prisão, sete de busca e apreensão e uma medida cautelar diversa da prisão.
Leia também
Mais de 15 pessoas são investigadas. A operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e conta com a atuação das Polícias Civil (PC) e Militar (PM).
Segundo as investigações, o grupo atua nos bairros da Levada (Vila Brejal), Cidade Universitária e Benedito Bentes, além do município de Marechal Deodoro.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Até o momento, cinco pessoas foram presas. Os supostos líderes da organização criminosa estão foragidos no Estado do Rio de Janeiro.
Origem do nome
O nome Pater, escolhido para a operação, vem do latim e significa “pai” ou “patriarca”. A denominação faz referência a uma característica atribuída à liderança do grupo investigado.
