Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeito de integrar organização, militar preso em operação do MP é solto

Segundo Ministério Público, não foi pedida prorrogação da prisão do soldado Elton Diego Correia; demais continuam detidos

Foi solto um dos PMs presos na Operação Expurgo, realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL). De acordo com a assessoria do órgão, não foi pedida a prorrogação da prisão temporária do soldado Elton Diego Correia Vieira, que foi liberado. Ele e outros militares foram detidos suspeitos de integrar uma organização criminosa.

A ação aconteceu no final de janeiro e prendeu ainda o soldado Cyro da Vera Cruz Neto e os tenentes Tiago da Silva Duarte, lotado na 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, e Wellington Aureliano da Silva, da 3ª Companhia Independente de Paripueira. Todos seguem presos.

Leia também

Além deles, o cabo André Luís Boaventura Novais também era alvo da operação e se entregou na última segunda-feira, sendo preso temporariamente. Todos os envolvidos são suspeitos de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências.

As investigações a respeito do grupo levaram cerca de seis meses, sendo realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Núcleo de Gestão de Informação (NGI). Foram detidos ainda Neilson Santos Dantas, Romoaldo de Souza da Silva, Dênis Novaes dos Reis Silva e um homem identificado como Ramon

Na casa da maioria dos sete presos, foi apreendido farto material que o Gaeco acredita ser fruto dos assaltos praticados. Dentre os produtos estão joias, relógios, aparelhos eletrônicos, telefones celulares e pen-drives, assim como documentos em nomes de terceiros. Também foram recolhidas armas e balanças de precisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X