Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Reeducandos cavam buraco, pulam muro e fogem do presídio Baldomero Cavalcanti

Agentes fizeram contagem dos presos e notaram que 5 deles não estavam na cela

Pelo menos cinco reeducandos que estavam no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, conseguiram fugir, na madrugada deste sábado (23), da cela de número 10 situada no módulo 4 da unidade prisional. O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, informou que, após a recontagem dos presos, os agentes perceberam que cinco deles não estavam nas celas.

"Os agentes encontraram duas 'terezas' - cordas feitas com lençóis - penduradas na muralha do presídio. Quando fizeram a contagem, observaram que cinco presos não estavam lá. Os agentes perceberam que eram os detentos da cela 10, do módulo quatro", informou Petrônio.

Leia também

Segundo o vice-presidente do Sindapen, os presos, que não tiveram as identidades divulgadas, cavaram um pequeno túnel entre a cela deles e uma outra no mesmo módulo, mas que está desativada.

"Esse túnel é pequeno. Tem cerca de dois metros apenas. Eles devem ter saído por lá e usaram as cordas para pular o muro", explicou.

Petrônio disse ainda que uma sindicância deverá ser aberta para investigar as circunstâncias da fuga, já que no local existem câmeras de videomonitoramento.

Por conta da recontagem feita pelos agentes, as visitas dos familiares dos presos neste sábado (23) atrasaram e só foram liberadas no início da tarde.

Imagem ilustrativa da imagem Reeducandos cavam buraco, pulam muro e fogem do presídio Baldomero Cavalcanti
| Foto: FOTO: Cortesia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas