Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Preso por morte de motorista por app admite crime e diz que matou vítima após ela reagir a assalto com chutes e mordidas

Amanda Pereira foi morta na madrugada de segunda após aceitar corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro; outros dois suspeitos seguem foragidos

O homem preso pela morte da motorista por aplicativo Amanda Pereira, na madrugada dessa terça-feira (16), admitiu o crime ao ser preso ainda na noite de ontem, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

À polícia, Jackson Vital dos Santos, de 27 anos, afirmou que ele e mais dois comparsas - que seguem foragidos - tinham apenas a intenção de assaltar a vítima, mas que a mesma reagiu ao crime com chutes e mordidas, para tentar sair do carro, o que fez com que ele a estrangulasse até a morte. Ele passou mais de 8 minutos segurando e apertando o pescoço da jovem, segundo a polícia.

Artigos Relacionados

Amanda foi morta após aceitar corrida de Rio Largo para Marechal Deodoro. O corpo da vítima, por sua vez, foi encontrado em uma localidade no Benedito Bentes, enquanto o carro dela, no Village Campestre II, na parte alta de Maceió.

"A nossa intenção era apenas assaltar os pertences dela, mas, no banco de trás do carro, ela reagiu ao assalto e entramos em luta corporal. Segurei o pescoço dela e achava que ela tinha somente desmaiado. No trajeto de Marechal até Maceió, não tinha percebido que ela já estava morta", disse.

O delegado responsável pelo caso, Igor Diego, disse, em coletiva à imprensa, nessa terça, que a polícia segue em diligências para capturar Yuri Livramento dos Santos e a mulher dele, Mari Estrelinha, que participaram do crime e que estão foragidos.

"O trio de suspeitos não sabia se seria uma mulher ou um homem que iria realizar a corrida, mas, para a infelicidade da Amanda, quando ela chegou ao local, os indivíduos entraram no carro e o Jackson ficou no banco da frente e o casal no banco de trás. Ao chegar à cidade de Marechal, pediram para ela parar o veículo e o suspeito que estava atrás puxou um simulacro de arma, anunciando o assalto. Nesse momento, os suspeitos convocaram a jovem para o banco de trás, e o Yuri assumiu a direção do veículo, enquanto que Jackson foi para o banco de trás e ficou com a responsabilidade de enforcar a vítima", narrou.

Ainda segundo o delegado, a vítima tentou de todo modo sair daquela situação. "Foi aí que Amanda desferiu diversos chutes contra ele", acrescentou.

Os suspeitos usaram um perfil falso para chamar a corrida e a cidade de Marechal foi a escolhida como destino final, porque é o local onde mora a família da esposa de Yuri, conforme explicou Igor Diego.

"Yuri, que estava na direção enquanto Jackson enforcava a vítima, ficou nervoso com a situação e trocou o lugar com Jackson, que dirigiu até Maceió, onde desovaram a jovem em uma localidade chamada de Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes. Já o carro foi abandonado no Village Campestre. Foram subtraídos R$ 180 em espécie, um pneu de step, o celular da vítima e o som do veículo", concluiu Diego.

*com TV Gazeta

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas