Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Polícia segue em busca de suspeito de assassinar transsexual na Via Expressa

Jasmine Silva foi morta a golpes de faca no dia 8 de janeiro

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) segue em busca de Mário José Barbosa de Melo, suspeito de assassinar a golpes de faca a transsexual Jasmine Silva, no dia 8 de janeiro, na Via Expressa, em Maceió.

Durante a investigação, Mário José foi ouvido e confessou o crime à polícia, mas, como não havia mandado de prisão na ocasião, ele acabou sendo liberado e está foragido.

Leia também

“O suspeito está foragido e seguimos na tentativa de prendê-lo”, disse o delegado Fábio Costa, responsável pela investigação.

Segundo a polícia, Mário José Barbosa de Melo confessou ter matado Jasmine após confundir ela com outra trans que havia saído com ele um mês antes e que tinha furtado dele uma quantia em dinheiro. A história não convenceu a polícia, que, após investigações, esclareceu o caso.

As investigações apontaram que o homem já saiu de casa com a intenção de matar, tendo em vista que levou consigo a faca utilizada no crime. Mário morava a cerca de 800 metros de distância do local onde fica o ponto das garotas de programa e chegou a repassar o celular da vítima para o cunhado, que vendeu o aparelho para outra pessoa, sendo localizado pela polícia.

Ao cunhado, Mário chegou a confessar que havia cometido um homicídio.

PENA MÁXIMA

O presidente do Conselho de Combate à Discriminação LGBTQIA+ de Alagoas, Messias Mendonça, pediu pena máxima para o suspeito de matar Jasmine.

Mendonça elogiou o trabalho da polícia diante do caso, que foi esclarecido, mas espera que o autor seja preso o mais rápido possível. Para ele, o crime de homofobia não pode ficar impune no Estado.

“Hoje, a gente percebe que há um novo formato de autoridade em Alagoas. Existe um papel da polícia na proteção desse público LGBTQIA+. Por isso, o caso não pode ficar sem uma resolução. O suspeito tem que ser preso. Ele precisa de pena máxima”, disse em entrevista à TV Pajuçara.

Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL),também lamentou a morte de Jasmine.

“Infelizmente é triste ver casos como o de Jasmine, e ainda mais no mês da visibilidade trans. É a partir disso que temos a certeza de que a impunidade e crimes como este não deixarão de existir no nosso país”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas