Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Motorista por aplicativo foi vítima de latrocínio, confirma polícia

Criminosos teriam pedido dinheiro à vítima, que não tinha e acabou assassinada

Dois suspeitos de assassinar o motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, na noite da última terça-feira (7), na Rua da Areia, no bairro do Rio Novo, em Maceió, foram presos na noite dessa quinta-feira (9). Durante coletiva de imprensa, os delegados responsáveis pelo caso apresentaram detalhes do crime, que se tratou, na verdade, de um latrocínio.

Os criminosos teriam solicitado a corrida com o objetivo de assaltar o motorista por aplicativo. Em determinado ponto da viagem, eles o renderam e pediram celular e dinheiro. Como ele não tinha nenhuma quantia para entregar, acabou sendo alvo de seis disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado no dia seguinte, dentro do veículo Siena, de cor preta e placa PCF-4G51, utilizado pela vítima.

“Os indivíduos que foram presos e que estão envolvidos nessa trágica morte estavam planejando assaltos. Eles solicitaram a corrida com a finalidade de praticar o roubo. Um deles tem parentes no Rio Novo. Um dos suspeitos, que é paraplégico, solicitou a corrida e outros dois foram na viagem. No Rio Novo, eles renderam o motorista, pediram o celular e dinheiro, mas ele não tinha, então eles descarregaram a arma na vítima. Ele era uma pessoa trabalhadora, do bem e foi morta por esses indivíduos", afirmou o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


				
					Motorista por aplicativo foi vítima de latrocínio, confirma polícia
Suspeito exibia armas nas redes sociais. Reprodução

Artigos Relacionados

Foram presos G.P.S.J. e L.C.P.S., ambos de 19 anos, na operação que contou com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e o suporte do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), além da DHPP. Eles foram localizados numa residência do Conjunto Virgem do Pobres III, no Vergel do Lago, na noite dessa quinta. Um dele é cadeirante e seria o responsável por pedir a um adolescente, de 16 anos, que solicitasse a corrida. Ele é apontado como o líder do grupo.

A corrida teve início no Conjunto Mutirão 3, no Trapiche. O suspeito de solicitar a corrida foi identificado primeiro e, depois, os outros participantes - o cadeirante [que não foi no veículo] e um dos que entraram no carro para fazer a corrida. O terceiro participante, que também estava no carro no momento do crime, continua sendo procurado.

“Eles são especializados nesse tipo de crime. Qualquer motorista de aplicativo poderia ser vítima desses assaltantes. Portanto, é preciso alertar esses motoristas para que eles se atentem à segurança”, pontuou o delegado Thiago Prado, ressaltando que os suspeitos pertencem a facções criminosas na região do Trapiche.

Segundo o delegado, os suspeitos eram acostumados a publicar fotos com armas e drogas nas redes sociais. “Eles pertencem a uma facção criminosa. Identificamos pichações no próprio quarto de um dos envolvidos, com a figura de um palhaço Coringa associado a símbolos de uma facção. Nas redes sociais, eles aparecem armados e ostentando o uso de drogas e incentivando o tráfico. Todos já possuem passagem na polícia pelo crime de roubo, além de ficar claro que eles estavam focados em cometer assaltos contra motoristas por aplicativo”, detalhou.

O adolescente que ajudou os criminosos também foi ouvido pela polícia. Ele disse que não sabia da real intenção de L.C.P.S. quando recebeu a mensagem dele, via redes sociais, solicitando a corrida pelo aplicativo. O menor alegou que não o conhecia pessoalmente, garantindo que o contato era, apenas, virtual.

O trabalho investigativo continua para apurar se há outros envolvidos na trama.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas