Polícia Civil inicia plano de ação para 2° turno em Maceió
Centrais de Flagrantes da capital estarão funcionando em regime de plantão até a segunda-feira
A Polícia Civil de Alagoas terá um plano de ação operacional mais enxuto para a eleição neste 2º turno, em virtude da votação acontecer apenas em Maceió neste domingo (30). No primeiro turno todo o efetivo foi empregado e contou com cerca de dois mil policiais civis.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o planejamento elaborado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, as três Centrais de Flagrantes e unidades operacionais estarão em regime de plantão para atender as ocorrências registradas na capital alagoana.
Leia também
A Central de Flagrantes 1, localizada na avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, mantém sua escala habitual de 24 horas de plantão, iniciado às 8 horas deste sábado (29).
Já na Central 2, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o plantão neste sábado (29) terá início às 18 horas. No domingo, dia da votação, ele será iniciado às 8h e só será concluído às 8h de segunda-feira (31).


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A mesma sistemática será adotada na Central de Flagrantes 3, localizada no bairro do Benedito Bentes. Todas as Centrais estarão com equipes compostas por delegado, escrivães e agentes para a realização dos trabalhos necessários.
Equipes da Gerência de Recursos Especiais (GRE) e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também estarão de prontidão para atuar na garantia da paz e tranquilidade no pleito eleitoral no 2º turno.
Além do delegado-geral, diretores da PC também trabalharão, obedecendo escala plantonista. Paulo Cerqueira ainda colocou uma equipe do gabinete da Delegacia Geral de prontidão.
"Nosso desejo é que o pleito eleitoral no 2º turno transcorra em clima de paz e normalidade, mas estaremos prontos para atuar em qualquer eventualidade, seguindo as determinações da Justiça Eleitoral para que todo processo transcorra com segurança", disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.
