A Polícia Civil do Distrito Federal anunciou que vai investigar a morte do tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, após suposto afogamento ocorrido durante Curso de Cinotecnia. O oficial passou mal no último dia 30 e, desde então, estava hospitalizado em estado grave. Ele faleceu na tarde desta sexta-feira (8).
A Polícia Civil do DF informou à Gazetaweb que foi comunicada sobre a ocorrência envolvendo o policial militar, que residia e atuava em Alagoas. Antes da morte do tenente Taveira ser oficializada, a Polícia Militar já havia declarado que uma comissão da PM deve apurar o ocorrido.
O Curso de Cinotecnia (preparação de cães) estava sendo executado pela Polícia Militar do Distrito Federal e tinha uma das instruções coordenadas pelo Corpo de Bombeiros do DF.
Artigos Relacionados
Taveira teve a morte informada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que divulgou nas redes sociais. O translado do corpo para deve acontecer em até dois dias, por meio de aeronave do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Segundo relatos aos militares responsáveis pelo curso, os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO), quando foram vendados e jogados em uma manilha com água. Durante o exercício, o tenente passou mal, bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos.