Polícia apreende 122 armas de fogo e 391 quilos de drogas em Alagoas

Material ilícito foi retirado de circulação durante o mês de outubro; Arapiraca foi o município onde a polícia apreendeu maior quantidade de entorpecentes

Apenas no mês de outubro, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) apreendeu 122 armas de fogo e 391 quilos de entorpecentes em Alagoas. Os dados são do Setor de Estatística e Ciência Aplicada da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Corporação. De acordo com a instituição, a retirada do material de circulação contribui com a segurança no estado.

Além das apreensões, foram registrados 107 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados por Policiais Militares.

Das apreensões de armas de fogo a cidade com maior número de armas apreendidas foi Maceió (39), seguida por Arapiraca (13), e União dos Palmares e Piranhas (ambas com 8).

Drogas e armas de fogo apreendidas pela polícia de Alagoas em outubro de 2023 - Foto: Divulgação/PMAL

Já na quantidade de entorpecentes retirados de circulação, Arapiraca foi o município que obteve o maior número de apreensões, foram mais de 202kg de drogas apreendidas. Ela foi seguida por Inhapi (150kg) e Maceió (18kg).

Para o comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, os esforços conjuntos da polícia com a Segurança Pública de Alagoas, sob o comando do secretário Flávio Saraiva, vêm obtendo resultados relevantes na apreensão de ilícitos.

“Estamos nas ruas e não vamos parar! Nossos guarnições estão diuturnamente emprenhadas em trazer Segurança para o povo alagoano e nossos esforços irão continuar”, disse o comandante-geral.

Drogas apreendidas pela polícia no mês de outubro de 2023 - Foto: Divulgação/PMAL

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p