Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Perícia exuma corpos de crianças para saber se foram envenenadas pela mãe

Genitora das vítimas continua presa, segundo informou a Polícia Civil; delegado vai aguardar o laudo pericial


				
					Perícia exuma corpos de crianças para saber se foram envenenadas pela mãe
Corpos de crianças são exumados para confirmar se elas foram envenenadas. Assessoria

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhou na manhã desta terça-feira (7), a exumação dos corpos das duas crianças, de 1 e 3 anos, que morreram em 2016 e em 2021, supostamente, vítimas de envenenamento praticado pela própria mãe, que também é suspeita de tentar matar a genitora dela envenenada, em 2023.

O delegado Arthur César, responsável pelos inquéritos, esteve no local da exumação, junto com a equipe da Polícia Científica, informou que, agora, irá aguardar os laudos técnicos para concluir as investigações.

Leia também

A mulher, suspeita de ter praticado os crimes, continua presa. Contra ela, foram abertos três inquéritos policiais. Um para o filho de 1 ano de idade, o segundo para a criança de 3 anos e o terceiro para a mãe da mulher que sobreviveu ao envenenamento, mas se encontra em estado vegetativo.

RELEMBRE O CASO

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, em novembro do ano passado, uma mulher, de 27 anos, suspeita de envenenar e matar dois filhos e tentar matar também a mãe por envenenamento. A prisão aconteceu no momento em que ela foi registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na Central de Flagrantes, onde as equipes observaram que havia um mandado de prisão contra ela.

A mãe da acusada se encontra em estado vegetativo em consequência do envenenamento. As investigações revelam que a acusada teria tentado matar a mãe para que ela não denunciasse a morte dos netos. Ela havia manifestado a intenção de denunciar o caso depois da morte da segunda criança.

Segundo as investigações, a acusada teria envenenado dois filhos - uma menina, de apenas 1 ano, em 2016, e um menino de três anos, em 2021. Além disso, neste mesmo ano, a mulher tentou matar sua própria mãe também por envenenamento. Ela já era procurada pelas autoridades policiais.

O delegado revelou que, à época, as crianças foram sepultadas sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML), o que complicou a identificação da causa de suas mortes.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas