Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

PC recupera em AL carro de motorista por aplicativo vítima de golpe na Paraíba

Suspeito teria alugado veículo por três dias e não devolveu ao dono; suspeito segue foragido

A Polícia Civil de Alagoas recuperou o veículo furtado de um motorista de aplicativo da cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Ele teria sido vítima de um golpe aplicado por um suposto cliente. Segundo a polícia, o suspeito teria contratado o serviço do motorista por diversas vezes, pagando valores acima do combinado, na tentativa de ganhar a confiança da vítima.

De acordo com as informações obtidas pela polícia, o suspeito alegava ser funcionário federal e, após ter a confiança do motorista de aplicativo, propôs alugar o veículo, um Cross Fox, ano 2012/2013, por três dias.

Leia também

O carro foi entregue ao golpista no dia 6 deste mês e, como não foi devolvido no prazo previsto - no dia 9 -, o proprietário procurou a polícia paraibana, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e, ao mesmo tempo, fez constar a denúncia no sistema de alerta instantâneo da Polícia Rodoviária Federal (Sinal).

O automóvel furtado foi vendido pelo golpista, em Maceió, no valor de R$ 10 mil, e o comprador acabou verificando, por meio do sistema Sinesp Cidadão, que existia um registro de roubo quanto ao carro.

Diante do fato, o comprador procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e a Gerência de Estatística e Informática (Geinfo). Os policiais, com a ajuda do Ministério da Justiça, verificaram que realmente havia o registro de roubo no sistema Sinal da PRF.

Com a informação, os policiais civis comunicaram ao comprador que o carro havia sido realmente furtado, e fizeram a apreensão do veículo Cross Fox, que já foi devolvido ao legítimo proprietário pela polícia alagoana.

O comprador, por sua vez, disse ter sido também vítima de golpe e chegou a registrar B.O. na Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos, em Maceió.

A PC/AL apurou que o autor do golpe tem pelo menos quatro identidades diferentes, sendo possivelmente envolvido em outros crimes. O suspeito encontra-se foragido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas