Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Pai de vereador de União é preso acusado de homicídio

Carlos Basílio, o Carlinho, é apontado como o autor do assassinato de Antônio Evangelista, em São Paulo

Após quase 20 anos da prática do crime, policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Área 2 (GPJ2), comandados pelo delegado Carlos Reis, prenderam, na manhã desta terça-feira (1º), o empresário Carlos Alberto Correia Basílio, de 46 anos, conhecido como "Carlinho", pai do vereador por União dos Palmares, Lucas "de Macarrão'.

Carlos Basílio é acusado de homicídio ocorrido em 29 de dezembro de 1995, quando, segundo a polícia, matou a tiros Antônio da Silva Evangelista, no estado de São Paulo. Em depoimento, o acusado alegou que se sentia ameaçado pela vítima e, após o crime, fugiu para Alagoas.

Leia também

O empresário foi detido no povoado Rocha Cavalcante, distante cerca de oito quilômetros do centro daquela cidade, onde residia.

De acordo com o delegado Carlos Reis, restavam menos de 30 dias para que o crime prescrevesse, ou seja, para que o acusado não mais pudesse ser preso e responder pelo fato criminoso.

O mandado de prisão foi expedido pela Central do Júri de São Paulo.O pai do vereador será transferido para a capital paulista, onde deverá ser julgado pelo assassinato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas