Oplit resgata ave marinha debilitada na praia de Jatiúca
Pardela-de-bico-preto foi encontrada sem conseguir voar e encaminhada para avaliação

Uma ave marinha debilitada foi resgatada nesse sábado (18), na faixa de areia da praia de Jatiúca, em Maceió. O animal foi encontrado por um casal de transeuntes, que procurou a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) para pedir ajuda.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com as informações, a ave estava caída na areia e não conseguia levantar voo, o que chamou a atenção dos populares. Diante da situação, o animal foi levado até a base policial.
Leia também
A espécie foi identificada como uma pardela-de-bico-preto, ave marinha migratória conhecida por percorrer longas distâncias. O animal apresentava sinais de debilidade no momento do resgate.
Após o acionamento, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) esteve no local e realizou o recolhimento da ave, que foi encaminhada para avaliação e cuidados necessários.


Arthur estreia no guia e diz que Senado de Alagoas “está devendo aos alagoanos”

Dr. Wanderley estreia no guia com juramento: “Entrarei no Senado de mãos dadas com o povo”

Marina estreia no guia com JHC, família e fé no centro da campanha

Renan estreia no guia defendendo experiência: “Maturidade não se improvisa”
Com informações da assessoria*
