Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Operação da SSP e Gecoc prende suspeitos de tráfico em Alagoas e Sergipe

Mandados foram cumpridos na Região Norte do Estado e no interior sergipano

Uma operação integrada entre as secretarias de Segurança Pública de Alagoas e de Sergipe cumpriu, nesta sexta-feira (12), 16 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em municípios da Região Norte de Alagoas e no baixo Cotinguiba sergipano. Os alvos são pessoas suspeitas de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes. Nove pessoas foram presas após o trabalho de investigação que durou seis meses.

As ordens foram requisitadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas, e expedidas pelos juízes que integram a 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do combate ao crime organizado.

Leia também

A Gazetawebmanteve contato com a assessoria do MPE/AL, que confirmou que 12 mandados de prisão foram cumpridos (10 nas ruas e dois nos presídios), sendo que um dos alvos não estava em casa. Henrique Pereira dos Santos, conhecido como "Chula", e Wellington de Souza Silva, o "Pastorzinho", foram os alvos da operação que já se encontravam presos. A ação teve a participação de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 6º Batalhão.

Foram presos Diego Rodrigo Pina de Almeida, Ivanilza Félix da Silva, conhecida como "Dona Baby", Ronaldo José da Silva, o "Bido", Márcia Maria da Silva, Leonice Maria da Silva, a "Lena", José Ricardo Mendes da Silva, conhecido como "Jhonny", Fábio Gerônimo dos Santos, o "Fabinho", Marcos Luiz Félix da Silva, conhecido como "Big Big", e Edivaldo Soares da Silva, o "Valdinho".

José Ricardo, o "Jhonny", foi preso pela polícia em Sergipe. Também foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, duas espingardas, uma garrucha, munições, 21 pedras de crack, 29 bombinhas de maconha e cerca de R$ 2 mil em espécie.

Todo o material e os presos foram levados para a Delegacia de Matriz de Camaragibe. Os suspeitos devem encaminhados ao sistema prisional alagoano ainda nesta sexta-feira.

Já de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o grupo "caçado" pela polícia atuava, principalmente, na chamada Rua do Caranguejo, no município de Matriz de Camaragibe/AL. Contudo, o bando também dominava áreas em Porto Calvo/AL e em Capela, no interior sergipano.

O principal alvo da operação, conforme a SSP/SE, estava morando em Capela, onde era comerciante, apesar do mandado de prisão em aberto em seu desfavor, em razão de vários homicídios cometidos em Alagoas.

*Com SSP/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas