Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Marechal recebe 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil Surfe

Terceira etapa do Circuito Banco do Brasil movimentará surfistas de todo o Brasil na praia do Francês


				
					Marechal recebe 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil Surfe
Praia do Francês vai ser sede de competição de surfe.. Rogério Costa

A Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foi escolhida para sediar a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe. A tradicional Vila dos Pescadores da Praia do Francês recebeu, nesta quinta-feira (16), representantes da World Surf League, maior entidade do esporte no mundo, para o lançamento do evento.

A competição reúne surfistas de todo o país, entre os dias 23 e 26 de maio. A competição é também chancelada pela Prefeitura de Marechal Deodoro e movimenta atletas locais e nacionais.

Leia também

Com a realização de 5 etapas ao longo do litoral brasileiro, o Circuito Banco do Brasil é vitrine para impulsionar o surgimento de novos talentos regionais. Outro aspecto relevante é a igualdade na premiação, o desenvolvimento de ações de sustentabilidade, inclusão e, naturalmente, muita atividade e diversão em meio às competições.


				
					Marechal recebe 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil Surfe
Praia do Francês vai ser sede de competição de surfe.. Rogério Costa

O evento conta ainda com um importante foco socioambiental. Terá realização de ações educativas junto aos alunos das escolas públicas de Marechal Deodoro, plantio de mudas nativas, sessão de cine ambiental, mutirão de limpeza, desova de tartarugas, aulas de surfe para crianças e a ativação do projeto Novas Ondas, da WSL, que é uma oportunidade para um grupo de jovens surfistas locais terem a chance de interagir e surfar com atletas da entidade.

Segundo a organização, 16 alagoanos, sendo oito mulheres e oito homens, terão a oportunidade de competir com os melhores surfistas do ranking nacional.

Sobre a WSL

A World Surf League é uma organização global com sede em Santa Mônica, nos EUA, e escritórios regionais em vários países. A liga realiza mais de 180 eventos globais, incluindo o World Championship, além de promover o progresso, inovação e o alto nível do surfe.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, revela sua satisfação em transformar o município em um reduto de grandes eventos de praia, como o surfe, o futevôlei e o beach tênis.

Em nome da WSL, entidade mundial do surfe, Xandi Fontes atesta grandiosidade do evento e ressalta as atividades ambientais e culturais desenvolvidas durante o período das competições.

Já a Secretária de Turismo de Marechal Deodoro, Cláudia Pessoa, ratifica a importância da realização de mais um grande evento esportivo, movimentando o turismo e os negócios na histórica cidade.

Para o secretário de governo de Marechal Deodoro, André Bocão, a praia do Francês se transformou em um polo de esportes de areia no Estado e no Nordeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas