
O advogado João Francisco de Assis Neto, mais conhecido como João Neto, teve a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa, em decisão proferida no dia 08 deste mês.
Naquela data, a instituição deu 48 horas para ele entregar o documento de identificação profissional.
Leia também
A decisão é da Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva e foi cumprida pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB seção Bahia, estado de origem de João Neto.
Com isso, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.
De acordo com a decisão, a carteira do advogado e influenciador digital com residência em Alagoas está suspensa por 90 dias.
A decisão não informa o motivo da suspensão da carteira da OAB.
João Neto está preso preventivamente e investigado por agressão contra a ex-companheira desde abril deste ano.
O momento foi flagrado em câmeras de videomonitoramento do apartamento e do corredor do prédio onde ele morava com a mulher.
A mulher aparece ensanguentada, enquanto ele tenta limpá-la com um pano. Em outro ângulo, desta vez no interior do imóvel, é possível perceber João Neto tentando tirar a ex-companheira de dentro do apartamento. Em seguida, os dois caem no chão.
Ela chegou a ser levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele foi detido em flagrante e levado à delegacia, onde permaneceu preso.