Ao fazer uma abordagem a um táxi que circulava pela Eco Via Norte, na região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) efetuaram a prisão de um passageiro que se encontrava com uma arma de fogo. Um menor de idade que também ocupava o veículo foi conduzido à delegacia. O episódio foi registrado nesse domingo (19).
De acordo com relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao avistarem o táxi vindo em direção às guarnições da PM, os militares decidiram fazer a abordagem. Ao saírem do veículo, os dois passageiros, Wemerson Silva Sena, de 33 anos e um adolescente de 16 anos, ainda tentaram se desfazer de um revólver calibre 38, marca Taurus e que, segundo os policiais, estava com a numeração de registro suprimida. A arma estava com duas munições intactas.
Leia também
Diante do ato, os militares deram voz de prisão e os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes I. No local, apenas Wemerson foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso permitido. Já o menor de idade e o taxista foram liberados após registro da ocorrência.