Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Líder de quadrilha que iria assaltar comerciante na Ceasa era conhecido em AL

Dois dos componentes do grupo criminoso eram de Pernambuco e dois alagoanos; um fugiu e é procurado pela polícia

O líder da quadrilha que articulava para assaltar um comerciante da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) era um ex-presidiário bastante conhecido em Alagoas, recém-saído do sistema prisional. Um vídeo publicado no Instagram mostra como foi a operação (veja no final da matéria).

A informação foi repassada durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta (10), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), com representantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM) e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), responsáveis pela operação.

Leia também

Os policias começaram a ação na manhã de ontem (9) após receberem uma denúncia anônima. Com a informação, agentes do Bope e da Deic foram ao local para cercar os cinco integrantes da quadrilha e frustrar o assalto. Os suspeitos estavam divididos em dois veículos. Um suspeito estava num carro Fiesta acompanhando os movimentos do comerciante no Ceasa, enquanto os outros quatro componentes da quadrilha estavam do lado de fora, num veículo modelo Agile.

Ao perceberem a movimentação dos policiais, os suspeitos iniciaram a troca de tiros.Três deles ficaram feridos, foram levados ao HGE, mas não resistiram.Um deles fugiu e outro se rendeu. Entre os três que morreram, estava o líder da quadrilha, que era ex-presidiário com antecedentes. Ele era recém saído do sistema prisional.

Dentre os integrantes, dois eram pernambucanos e os outros dois alagoanos. Um quinto componente do grupo, que teria fugido, ainda não teve o nome confirmado. As buscas continuam e quem tiver informações podem encaminhá-las para o Disque-denúncia, no 181.

Veja como foi a operação: 

Ver essa foto no Instagram

Policiais civis da DEIC e policiais militares do BOPE frustraram assalto que seria praticado na manhã de ontem próximo ao CEASA. Durante a ação os criminosos dispararam contra as forças policiais e foram revidados. Quatro criminosos foram capturados, sendo três socorridos ao HGE, mas acabaram morrendo. As investigações apontaram que o grupo estava monitorando um comerciante do CEASA que fazia depósitos de altas quantias em agências bancárias. Mesmo o fato de o comerciante sempre estar acompanhando de segurança armado, não inibiu o plano dos criminosos que estavam dispostos a matar o segurança se fosse necessário para subtrair a quantia em dinheiro. O grupo era comandado por um ex presidiário alagoano, 33 anos, conhecido pela prática de diversos crimes. Ele ficou responsável por entrar no CEASA e avisar ao grupo que esperava em outro veículo o momento exato do assalto. Dois suspeitos eram de Pernambuco. Quatros armas, sendo 3 pistolas e um revólver 38 foram apreendidos além de 2 veículos apreendidos, um agile e um fiesta usados pelos criminosos.

Uma publicação compartilhada por Fabio Costa (@delegadofabiocosta) em

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas