
Uma idosa de 95 anos foi estuprada por um homem, em uma região chamada de Ilha de Santa Rita, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, nessa quarta-feira (7). A polícia apontou que o principal suspeito do crime seria um dos vizinhos da vítima, com idade entre 20 e 30 anos. A mulher tem diagnóstico de Alzheimer.
De acordo com a delegada Liana Franca, responsável pelas investigações, a idosa estava sozinha na residência e recebia cuidados da sobrinha e do filho de 53 anos, que atua como pedreiro e estava trabalhando no momento do ataque.
Leia também
A autoridade policial explicou que, quando o filho chegou em casa, encontrou a mãe tremendo e assustada, pedindo por socorro. Após contar o acontecimento, a mulher foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, em seguida, ao Hospital da Mulher, onde recebeu os devidos cuidados médicos.
Ainda segundo a delegada Liana Franca, o caráter do crime é de um “homem perverso, que seria capaz de tudo e de cometer qualquer tipo de atrocidade.”
“Ela mora com o filho de 53 anos, que é pedreiro. No momento que ele saiu de casa para acertar um serviço, alguém adentrou na casa, um jovem, pilantra, da pior espécie, e encontrou a idosa e a estuprou. Quando o rapaz chegou, logo tomou conhecimento do fato e levou a mãe para a casa da sobrinha, que também é cuidadora dela e a levaram para UPA e, depois, ao Hospital da Mulher, onde foi constatado o estupro”, disse ela.
A polícia trabalha com a hipótese de que o suspeito avistou o filho da vítima saindo da casa e aproveitou da situação vulnerável para cometer o ato criminoso. Até o momento, ninguém foi preso.