
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de invadir uma residência na zona rural de Viçosa e torturar quatro moradores para obter informações sobre o paradeiro de uma pessoa que ele queria assassinar. Segundo as investigações, ele agiu em conjunto com um comparsa, que está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, ao invadir o imóvel, a dupla não encontrou o alvo que pretendia matar. Com isso, os dois torturaram os moradores do local e ainda roubaram os celulares deles e dinheiro. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (22) e o crime foi registrado em novembro de 2024.
Leia também
Posteriormente, eles saíram da residência e encontraram o alvo, tentando matá-lo com disparos de arma de fogo. No entanto, essa vítima conseguiu fugir e procurou a delegacia para denunciar o crime. Segundo as investigações, a dupla queria matar o homem por causa de uma dívida não paga.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e esta foi decretada pela Justiça. Após a prisão, o acusado foi submetido à audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário manteve a prisão preventiva.
Ele será transferido ao Sistema Prisional alagoano, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi executada pela Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), coordenada pelo delegado regional Fernando Lustosa e pela delegada adjunta Ana Carolina Sekeff.