Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Homem é preso após agredir cachorro a pauladas no bairro de Bebedouro, em Maceió

Caso ocorreu nesta terça-feira; animal sofreu traumatismo craniano após agressão

Mais um caso de maus-tratos e crueldade contra animais chegou à Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB/AL) e culminou com a prisão de um homem, flagrado em vídeo espancando um cão, que teve hemorragia, traumatismo craniano e perdeu um dos olhos. A denúncia ocorreu no bairro de Bebedouro, em Maceió, nesta terça-feira (6).

"O indivíduo começou a dar pauladas no animal. Foram muitas pauladas, os populares chamaram o BPA, que juntou duas guarnições e foi até o local. O indivíduo não mostrava qualquer reação de arrependimento, jogou o animal todo ensanguentado num contêiner cheio de entulho", conta Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL.

Leia também

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso após agredir cachorro a pauladas no bairro de Bebedouro, em Maceió
| Foto: FOTO: Cortesia

Segunda a advogada, o homem não socorreu o cão e acabou sendo levado à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado. "O animal foi para o Centro de Zoonoses, mas lá não tinha condições nenhuma de ser tratado. Depois conseguimos uma clínica e ao que tudo indica tem traumatismo craniano, perdeu um dos olhos, está com hemorragia. Não se sabe se vai sobreviver e ao que parece é necessário intervenção cirúrgica", acrescenta Rosana Jambo.

"Estou aguardando o laudo do médico veterinário, o cidadão ficou preso. A audiência de custódia vai ser amanhã e a comissão vai estar presente na audiência para requerer a prisão preventiva dele. Ele representa um perigo para a sociedade, um perigo para os animais", finaliza a advogada.

Outro caso

Este é o segundo caso de maus-tratos que se tornou público nos últimos dias, em Maceió. No outro, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu nessa segunda-feira (5). O suspeito de agredir o animal chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia.

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) também acompanha o caso.

O animal, que apresentava sinais de agressão, foi resgatado no último sábado (3). O dono do animal acabou preso em flagrante. Após o resgate, o cão foi levado para uma clínica, a fim de ser submetido a tratamento e, depois, ser colocado para adoção. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas