
Um foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso nessa terça-feira (13), no município de Chã Preta, no interior de Alagoas, ao tentar enganar a Polícia Civil (PC) utilizando a identidade do irmão. A ação foi conduzida pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Segundo informações da polícia, o homem, de 53 anos, estava sendo procurado por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, mas vinha utilizando documentos falsificados em nome do irmão para dificultar sua localização. Entre os documentos adulterados estavam um RG e um cartão do SUS.
Leia também
A operação foi coordenada pelo delegado João Marcello. Durante as diligências, os agentes localizaram o suspeito em Chã Preta. No momento da abordagem, ele apresentou os documentos falsos, mas acabou sendo identificado corretamente pelos policiais e recebeu voz de prisão.
Além do cumprimento do mandado por tráfico de drogas, o homem foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, com base no artigo 299 do Código Penal.
Após ser detido, o preso foi encaminhado à sede da DRACCO, em Maceió, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado. Ele será transferido para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com assessoria