A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, somente esta semana, ao menos cinco suspeitos do crime de estupro de vulnerável. As prisões foram registradas em Maceió, São Miguel dos Milagres e na cidade de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana.
Na segunda-feira (4), um homem de 44 anos foi preso, acusado de estuprar a própria filha, de cinco anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
O crime ocorreu em 2018. Segundo a polícia, o pai da criança esperava a esposa sair para o trabalho, ia para o quarto da filha e praticava abusos sexuais contra ela. Na escola, a criança contou os atos que seu pai estava praticando para a professora e disse que suas partes íntimas estavam doendo.
Artigos Relacionados
O homem já havia sido condenado a 14 anos de prisão e estava em liberdade, mas agora foi preso e está à disposição do Poder Judiciário para cumprir a pena.
Já na terça-feira (5), um homem de 48 anos, condenado a 10 anos de prisão por crime de estupro de vulnerável foi preso na cidade de São Miguel dos Milagres, onde o homem residia com familiares. Mas, o crime praticado por ele, no ano de 2015, dentro de uma oficina, ocorreu no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió.
A vítima foi uma menina de 7 anos, que estava brincando em frente ao estabelecimento e foi atraída para o interior do mesmo após o condenado lhe oferecer uma garrafa de refrigerante. A prisão ocorreu após mandado expedido para cumprimento de pena pelo Tribunal de Justiça, sendo cumprida pelos agentes da Seção de Capturas.
No bairro do Rio Novo, em Maceió, agentes da Polícia Civil, por meio da equipe de Capturas, prendeu um homem de 44 anos por estupro de uma menina de nove anos. O crime ocorreu em 2009, quando a vítima foi para casa de sua irmã para brincar com os filhos dela. O companheiro da irmã da vítima a levou para um quarto da casa, amarrou suas pernas e começou a praticar abusos sexuais contra a criança de 9 anos de idade.
Após terminar os atos sexuais, o suspeito deu R$ 2,00 reais para a vítima e a ameaçou dizendo que se ele falasse para alguém iria matar toda a família. O homem foi condenado a 9 anos e 9 meses de prisão.
Em Marechal Deodoro, agentes do 17º Distrito Policial (17º DP) prenderam em flagrante, na quarta-feira (5) um homem, de 54 anos, acusado de estupro de sua enteada, no bairro de Taperaguá. A vítima tem 16 anos, que teve as partes íntimas tocadas pelo marido da mãe durante a madrugada. A adolescente acordou e comunicou o fato à família que procurou a delegacia para denunciar o caso.
Já nesta sexta-feira (8), uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em apoio à Delegacia dos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente, prendeu em flagrante, um jovem, de 26 anos de idade, suspeito de estuprar a enteada, de apenas cinco anos, na Cidade Universitária. O trabalho foi feito em conjunto com policiais civis daquela delegacia, e teve a presença de uma conselheira tutelar.