Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada pede imagens do atropelamento de manifestante na Ladeira dos Martírios

Até agora, a vítima não registrou boletim de ocorrência, o que impossibilita inquérito

A delegada Sheila Carvalho, da Delegacia de Acidentes da capital, solicitou as imagens gravadas em câmeras de aparelhos celulares que flagraram o momento em que uma manifestante foi atropelada por um veículo enquanto participava de um protesto organizado por esposas de presos.

O episódio aconteceu no começo da tarde dessa quarta-feira (19), no cruzamento da Praça dos Martírios, no centro de Maceió, e causou indignação em quem testemunhou.

Leia também

Apesar de ter pedido as gravações em vídeo, a delegada informou que a vítima e/ou qualquer pessoa que presenciou o atropelamento não procuraram a especializada, até a manhã desta quinta, para registrar o Boletim de Ocorrências (BO). O documento é fundamental, segundo a autoridade policial, para a instauração de um possível inquérito.

Após tomar conhecimento do fato, pela imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) informou que a presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Anne Caroline Fidelis, manteve contato com a vítima para se colocar à disposição a acompanha-la na delegacia, caso ela quisesse registrar a queixa. Até agora, isso não foi feito.

Pelas imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, não é possível identificar a placa do veículo Renault envolvido no atropelamento. Uma perícia técnica poderia fazer a identificação. A intenção seria chegar ao condutor ou condutora do automóvel.

A mulher que foi atingida passa bem, conforme detalharam as demais manifestantes. O vídeo publicado pela Gazetaweb mostra o momento em que o veículo fura o bloqueio e segue em disparada. A vítima cai sentada na pista enquanto as demais se revoltam com a atitude do condutor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas