Colombiano e ex-bombeiro são presos suspeitos de agiotagem em Arapiraca

Operação integrada resultou na apreensão de R$ 20 mil, uma espingarda, munições e 15 caixas de cigarro contrabandeadas

Um colombiano e um ex-bombeiro foram presos, nesta quinta-feira (22), durante operação integrada entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. Os homens são suspeitos de envolvimento com crime de agiotagem. Foram apreendidos R$ 20 mil, uma espingarda, munições e 15 caixas de cigarro contrabandeadas.

Segundo informações da polícia, 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca foram cumpridos na ação, que ocorreu nos bairros Batingas, Brasiliana, Primavera, Senador Arnon de Melo e Centro da cidade do Agreste Alagoano.

Ainda de acordo com a polícia, materiais, como cartões e notas promissórias, também foram apreendidos e comprovam a prática de agiotagem. Os cigarros foram encontrados dentro de um galpão. Em uma residência anexa ao local, munições de calibres 12, 38 e 9mm, além da arma de fogo, foram localizados.

Os homens foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca, no bairro Baixão, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Participaram da operação as equipes da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), guarnições do 3º Batalhão da PM também participaram da ação, que foi coordenada pelo delegado regional, Edberg Oliveira, e pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Luciano Felizardo.

*com informações da assessoria.