
O Bayern de Munique adiou mais uma vez a festa do título do Campeonato Alemão, e com requintes de crueldade. Os Bávaros foram para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o RB Leipzig, conseguiram a virada, mas levaram o empate em 3 a 3 no último lance do jogo. O Bayern precisava de uma vitória para sacramentar o título
Como foi o jogo
O RB Leipzig entrou em campo muito pressionado por dois motivos: uma derrota por 4 a 0 contra o Eintracht Frankfurt na última rodada, e a luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Mesmo assim, a torcida fez grande festa na Red Bull Arena antes da bola rolar, e o time correspondeu em campo.
Leia também
Os donos da casa controlaram o início do jogo e saíram na frente em pintura de Sesko. Os donos da casa entraram em campo dispostos a colocar água no chopp do Bayern, obrigou o goleiro Urbig a fazer uma grande defesa logo no primeiro minuto e, aos dez, viu Sesko finalizar de muito longe para abrir o marcador.
Bayern equilibrou a partida, mas pouco ameaçou o Leipzig e levou o segundo na bola parada. Os Bávaros conseguiram ficar mais com a bola, com posse mais na intermediária do campo no que no ataque e ofereceu pouca dificuldade para o goleiro Vandervoordt. Do outro lado, os donos da casa aproveitaram a linha alta da defesa adversária para tentar escapar no contra-ataque, mas chegaram ao segundo em cobrança de falta.
Bayern acordou no segundo tempo e marcou dois em um minuto para deixar tudo igual. Precisando da vitória para ser campeão, os Bávaros foram para cima do Leipzig e precisaram de um escanteio, aos 16 minutos, e de uma saída de bola erra dos donos da casa, no minuto seguinte, para deixar tudo igual na Red Bull Arena.
Os Bávaros foram para o tudo ou nada, Sané fez 3 a 2, mas o Leipzig arrancou o empate.. O Bayern foi para cima do Leipzig e, após desperdiçar boas oportunidades, viu Sané anotar o terceiro. Das tribunas, Harry Kane comemorou a virada do time de Munique. Só que o Leipzig não desistiu e, no último lance, arrancou o empate.