
Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, foi brutalmente assassinado com 15 golpes de foice e um pedaço de madeira, nesta terça-feira (6), no município de Campo Alegre, em Alagoas.
As imagens mostram a vítima, que estava de bicicleta, sendo perseguida por dois homens, um deles portando a arma branca utilizada no crime.
Leia também
A gravação revela que, ao perceber que era seguido, o homem se desequilibra e cai na estrada. Um dos agressores se aproxima e inicia os golpes com a foice. Logo em seguida, o segundo suspeito também agride a vítima.
Após o homicídio, os criminosos fogem: um carrega a arma utilizada e o outro leva a bicicleta de Sebastião.
De acordo com informações da Polícia Civil, três pessoas são suspeitas de envolvimento no crime — um homem e seus dois filhos. Um dos filhos adolescente foi localizado e apreendido ainda na terça-feira (6), na residência onde mora. Em depoimento, ele teria confessado a participação no assassinato.
O segundo filho envolvido no assassinato também foi preso na tarde desta terça. Apenas o pai dos suspeitos permanece foragido.
A Delegacia de Homicídios da 6ª Região continua investigando o caso, que teria sido motivado por uma disputa familiar envolvendo a guarda de uma neta de Sebastião.
Segundo a polícia, os três autores — pai e dois filhos — armaram uma emboscada na porta de casa, aguardando o momento em que a vítima passaria de bicicleta a caminho do trabalho, por volta das 5h da manhã. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
O adolescente detalhou que a emboscada foi planejada.
Testemunhas relataram que o homem preso nesta quarta (6) já havia ameaçado e agredido Sebastião anteriormente, em razão de desavenças com a família da ex-nora da vítima.