Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Caso Abinael: Delegado diz que morte pode ter relação com "inveja profissional"

Dois suspeitos que teriam envolvimento com o caso estão presos por decisão da Justiça

O diretor-geral da Polícia de Alagoas, Paulo Cerqueira, declarou, nesta quarta-feira (22), que o desparecimento e a suposta morte do estudante Abinael Ramos Saldanha podem estar relacionados a inveja de um colega de trabalho do jovem que sumiu.

Desde o sumiço do estudante, no dia 15 de junho, as equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) já prenderam dois suspeitos. Eles teriam envolvimento direto com a venda e compra do aparelho celular da vítima, destaca o delegado. Até sexta-feira, a polícia prometeu apresentar todos elementos probatórios contra os suspeitos.

Leia também

De acordo Cerqueira, os levantamentos das equipes da Deic apontam que a 'pessoa que seria próxima da vítima' teria vendido o aparelho celular de Abinael para um amigo. Mas, logo depois que a família do estudante mobilizou a imprensa em busca de informações, esse colega foi até o comprador e pediu o telefone de volta. O diretor-geral disse que, apesar das diligências efetuadas até agora, não há sinal de violência ou indicativos de onde o corpo possa ter sido escondido. Ele apontou que o disque denúncia pode ser utilizado para a população repassar informações para a polícia.

"Desde o dia do desaparecimento do jovem, estamos trabalhando com o que há de melhor na Polícia Civil para trazer novidades. Infelizmente, essas informações não são boas. Tudo o que foi levantado até agora nos levar a acreditar que ele pode ter sido assassinado por inveja de uma pessoa que trabalha com ele. E essa tese é sustentada tomando com base todo o material que os agentes da Deic já apreenderam", expôs Cerqueira em entrevista à imprensa.

Segundo o delegado, a Polícia Civil rastreou o aparelho celular e conseguiu chegar até Jalves Ferreira Rocha da Silva. Ele foi localizado em uma praça no bairro do Clima Bom, na parte alta da capital, na noite da última segunda-feira (20), e detido em cumprimento a um mandado de prisão da 17ª Vara Criminal da Capital. O outro suspeito foi identificado como Alfredo Fragoso Sobrinho, de 41 anos.

Os dois tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas