Assassino de ator Rafael Miguel é 'violento' e 'pavio curto', diz esposa
Segundo a polícia, Paulo Cupertino Matias não aceitava o namoro de sua filha com o ator
O assassino do ator Rafael Miguel é "violento" e "pavio curto", segundo informou a mulher dele em depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (10). A TV Globo teve acesso ao conteúdo do depoimento prestado no 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, cometeu o crime em frente à casa onde sua filha vive com a mãe, no bairro da Pedreira, na Zona Sul. O homem é procurado pela polícia.
Leia também
Segundo a investigação, Paulo não aceitava o namoro de sua filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos, com o ator de 22 anos, e atirou no jovem e nos pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos.
Em seu depoimento, Vanessa Tibcherani, de 39 anos, disse que, no relacionamento e 21 anos que tem com Paulo, ele "já a agrediu diversas vezes". "Era costumeiro isso", disse.


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026
Ainda segundo Vanessa, o homem costumava também bater em Isabela e no outro filho deles, que tem 13 anos.
O crime
Vanessa contou que, na manhã do crime, Paulo chegou em sua casa "e perguntou pela Isabela dizendo: ?Cadê a sua filha??". Ela procurou pela menina, e notou que a jovem "tinha saído sem seu conhecimento". Novamente, Paulo perguntou: "Cadê a Isabela?", e, em seguida, deixou a residência acompanhado do filho mais novo.

A mulher tentou ligar para a filha, mas não foi atendida. Depois, ligou para Rafael, e a mãe do ator a atendeu, dizendo que o filho havia saído para se encontrar com a namorada. "Depois, a Mirian [mãe do ator] ligou avisando que estava chegando com seu marido, João, o Rafael e a Isabela para conversar sobre o namoro deles."
O pai de Isabela chegou em seguida e ficou na sala, novamente questionando sobre o paradeiro da filha. Quando viu o carro da família de Rafael chegando, Paulo foi até o portão e puxou a jovem pelo braço dizendo "vem pra dentro".
Segundo Vanessa, o marido olhou para Rafael e disse: "Por que você não falou comigo antes" e, rapidamente, "já sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra Rafael, a mãe e o pai dele". Ele fugiu em seguida em seu carro.
A mulher contou que ela e sua filha tentaram socorrê-los, "mas não conseguiu, vendo todos eles falecerem em sua frente".
