
Após a ocupação da polícia na cidade do Pilar, dois homens foram presos, nesta sexta-feira (27), por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação faz parte do conjunto de estratégias para reforço do policiamento em razão da ação de mais de 15 criminosos encapuzados que assassinaram um homem, na madrugada dessa quinta (26).
Durante a operação, os policiais militares localizaram um dos suspeitos em uma pousada. O segundo foi preso em uma residência situada na mesma rua, em frente ao primeiro imóvel. Com os detidos, foram apreendidas duas espingardas, munições de diferentes calibres, porções de cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas e outros itens relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Leia também
O comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Jatobá, destacou a importância da atuação conjunta. “Estamos atuando com foco e estratégia, conforme determinação da SSP, para desarticular grupos criminosos e restabelecer a tranquilidade nos municípios mais afetados. Essa é uma ação que mostra a força do trabalho conjunto.”
Já o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, também reforçou o compromisso das forças de segurança com a população. “Determinamos a intensificação das ações integradas como resposta ao avanço do crime organizado. A operação no Pilar é mais uma prova do comprometimento das nossas forças de segurança com a proteção da população alagoana.”
Os presos e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional, onde os procedimentos legais foram realizados. A operação segue em andamento por tempo indeterminado.
*com informações da assessoria.